Cotia tem alto índice de faltas em consultas e exames

Em audiência pública, realizada pela Secretaria de Saúde de Cotia, na quinta-feira (28/09), na Câmara Municipal, foi apresentado um balanço referente aos meses de maio a agosto de 2017. Durante a audiência, o que chamou a atenção foi o alto índice de absenteísmo em consultas médicas e exames registrado nos últimos meses.


Os números apresentados pela secretaria, mostram que cerca de 40% dos pacientes que haviam agendado exames e procedimentos, não compareceram. Além disso, cerca de 33% das consultas e especialidades agendadas não tiveram a presença do paciente e nem foram desmarcadas.

Diante deste resultado, a Secretaria de Saúde adotou algumas atitudes como ligar para os pacientes, uma semana antes da consulta ou do exame para confirmação. No entanto, muitos pacientes não mantêm seus cadastros atualizados. “É importante que os munícipes que usam a rede pública municipal de saúde atualizem seus dados, em breve, implantaremos o serviço de SMS e para ele funcionar como queremos, temos que ter os dados atualizados de cada paciente”, explicou o secretário.

A quantidade de atendimentos nos últimos quatro meses foi de 247.816, distribuídos nas 25 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), odontologia, Policlínica, Clínica da Mulher, Cefor I e V, SAE/CTA, medicina do trabalho, psicossocial, SAMU, urgência e emergência nos Pronto Atendimentos de Caucaia do Alto e Parque São George e UPA Atalaia.
Postagem Anterior Próxima Postagem