Alunos da Etec de Cotia ficaram sem aula por conta de falta de energia elétrica

Os alunos da Etec de Cotia ficaram 3 dias sem ter aula, isso porque um houve um problema na rede  interna de eletricidade que abastece a escola. Nas redes sociais a escola técnica postou diariamente a informação de que estava sem eletricidade.


"Comunicamos que devido aos problemas elétricos ocorridos na unidade, as aulas de hoje, estão suspensas." diz um dos comunicados.

A AES Eletropaulo foi chamada assim que faltou energia elétrica na última terça-feira (3), porém foi contatado que o problema era interno, ou seja a manutenção é de responsabilidade da escola e não da empresa geradora de energia.

A manutenção da Etec de Cotia é de responsabilidade da Prefeitura do Município que só conseguiu solucionar o problema neste sábado (7).

O Cotia e Cia entrou em contato com a prefeitura de Cotia que informou  um profissional de elétrica esteve na escola para fazer a vistoria. No local, constatou se tratar de um problema de cabine primária e, de imediato, o departamento de iluminação pública foi acionado.


De acordo com o departamento de iluminação pública, no dia seguinte ao chamado da escola, ou seja, na quinta-feira (5/10), entrou em contato com a empresa terceirizada contratada pela prefeitura solicitando a compra de uma mufla elétrica – uma terminação nos cabos de alta tensão aplicada onde existe uma transição do tipo de isolamento – e aguarda a chegada da peça para resolver o problema. 


Postagem Anterior Próxima Postagem