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10 Dicas para melhorar a página da sua empresa no Facebook

Se você está pensando em criar ou já tem uma Página no Facebook, veja neste post algumas dicas para otimizar a sua página para novos negócios.


1) Não crie um perfil pessoal para sua empresa.


Sei que ao criar um perfil para a sua empresa suas intenções eram as melhores possíveis, mas fazendo isso, você perde uma série de ferramentas de criação de conteúdo, oportunidades promocionais, análises e insights que acompanham somente uma página de negócios do Facebook.

Outra coisa, com um perfil pessoal, apenas pessoas que que enviassem uma solicitação de amizade poderiam se envolver com você, e tornar isso mais difícil para os clientes deve ser o que você menos deseja, certo?

2) Adicione uma imagem de perfil reconhecível.


Ao escolher a imagem de perfil da sua página, pense em uma imagem que seja fácil para seu público reconhecer.

Experimente pesquisar o nome da sua empresa no Facebook. Verifique a imagem em miniatura que aparece nos resultados de pesquisa.

Essa mesma imagem irá aparecer no perfil da sua página e ao lado de todas as suas postagens, então escolha com sabedoria!

Conforme orientações do Facebook, a foto do perfil da sua Página tem dimensões de 170 x 170 pixels em computadores, 128 x 128 pixels em smartphones e 36 x 36 pixels na maioria dos celulares comuns.

Lembre-se de que a foto de perfil da Página será recortada em formato circular em anúncios e publicações, mas manterá o formato quadrado original quando as pessoas visitarem sua Página.

3) Escolha uma foto de capa envolvente


Com a foto de perfil definida, é preciso escolher uma foto de capa atrativa. A foto de capa ocupa um lugar de destaque acima da dobra na sua Página do Facebook, portanto certifique-se de escolher uma que é de alta qualidade e envolvente para seus visitantes.

A foto de capa da sua Página tem dimensões de 820 pixels de largura por 312 pixels de altura em computadores e 640 pixels de largura por 360 pixels de altura em smartphones.

Ela deve ter no mínimo 400 pixels de largura e 150 pixels de altura e carrega mais rapidamente como um arquivo sRGB JPG que tenha 851 pixels de largura e 315 pixels de altura, e menos de 100 KB.

Para fotos de perfil e de capa que contenham seu logotipo ou texto, use um arquivo PNG para obter melhor resultado.


4) Adicione um botão call-to-action (CTA)


Desde o final de 2014 que o Facebook oferece uma opção para que as marcas adicionem botões de chamada para ação em suas páginas do Facebook.

São opções como "Assista ao vídeo", "Inscreva-se" ou "Saiba Mais". E cada uma delas pode ser personalizada com um link de destino.

botão de ação facebook.png

Esta é uma excelente maneira para você gerar o tráfego da sua Página de Negócios do Facebook de volta para o seu site, landing page ou blog.

Para adicionar um call-to-action à sua Página, clique na caixa azul "Adicionar um botão". Você poderá escolher qual Call To Action deseja criar e para qual URL irá direcionar os visitantes.
Para obter dados sobre quantas pessoas estão clicando nela, basta clicar na seta suspensa em seu botão e selecionar "Ver insights".

5) Preencha a seção "Sobre" com informações básicas da sua empresa


A seção “Sobre”, é uma das mais importantes da sua página do Facebook.

Mesmo que os visitantes da sua página não vejam mais uma prévia do seu texto "Sobre", esse ainda é um dos primeiros lugares que eles vão olhar ao tentar obter mais informações sobre sua página.

Experimente otimizar a seção com informações que melhor se alinhem com sua marca para que seu público possa ter uma noção do que sua página representa.

6) Poste fotos e vídeos regularmente na sua Linha do tempo


Se você deseja aumentar a sua presença online, saiba que o conteúdo visual será um requisito praticamente obrigatório para isso.

Capture imagens e vídeos não só com linguagem comercial, mas também com bastidores do funcionamento da sua empresa, relacionamento com os clientes, eventos, fornecedores…

Como mencionei em um dos tópicos acima, o "Assista ao vídeo" é um dos CTAs disponíveis para adicionar a sua Página, e isso não é à toa. O Facebook já entendeu que o vídeo se tornou uma das formas mais populares de consumir conteúdo.

E a idéia não é trabalhar apenas com vídeos gravados. De acordo com o próprio Facebook,  "as pessoas assistem em média cerca de 3x mais uma transmissão ao vivo em comparação com um vídeo gravado".

7) Determine a frequência das suas postagens


Um passo importante para a sua estratégia de conteúdo no Facebook deve ser a freqüência de publicação. É mais difícil confiar numa empresa que não atualiza sua página do Facebook por vários meses.

Criar um calendário editorial de redes sociais vai ser muito útil para você. Isso vai te ajudar a estabelecer um cronograma de quando você compartilha seus posts.

Inicialmente você ajustará seu calendário várias vezes, pois irá analisar o desempenho de suas atualizações utilizando o Facebook Insights. Uma vez que você observou os horários mais populares e outras análises para suas postagens, chegou o momento de personalizar sua freqüência e estratégia de postagem.


8) Fixe posts importantes no topo da sua página


Você sabe que ao publicar novos conteúdos na sua Página do Facebook, as postagens mais antigas são empurradas para baixo na sua linha do tempo.

Entretanto, há uma opção do Facebook para você fixar uma publicação no topo da timeline. É uma forma de destacar um determinado conteúdo, para que ele permaneça no topo da sua página por mais tempo mesmo depois de publicar novas atualizações.

Para fixar uma publicação, clique no pontilhado no canto superior direito do post na sua página e clique em 'Fixar Publicação'. O post aparecerá no topo da página com um pequeno marcador.

Importante: Você só pode ter uma publicação fixa em qualquer momento.

Publicação fixada Facebook.PNG

9) Receber mensagens privadas


Permitir que seus fãs no Facebook possam enviar mensagens diretamente pela sua página é uma ótima opção de comunicação com seus clientes. Mas para isso, é necessário que você ative o recurso de mensagens.

Acesse sua página, clique em Configurações no menu superior > clique em Geral no menu à esquerda > em seguida procure "Mensagens" na lista de resultados > clique em editar.

Mensagens privadas no Facebook.png

Dessa forma, fica muito mais fácil para seus fãs chegarem a você. Mas não habilite essa função se você não tiver tempo ou pessoas para monitorar e responder as mensagens.

Você até pode configurar uma resposta padrão personalizada para todos que enviarem mensagens para sua Páginas do Facebook, o que não pode é deixar o cliente sem resposta…

Veja como configurar uma resposta no messenger:

Assistente de resposta Facebook.png

10) Resposta Automática no Facebook


A última dica desse artigo é um bônus para você que tem acompanhado a coluna…

O recurso Resposta Automática do Facebook, permite que você programe uma resposta personalizada e individual no messenger para cada post da sua página!

Resumindo:
Você publicou na sua página uma imagem dizendo que vai dar um brinde para quem comentar “EU QUERO”.
Com a ferramenta Resposta Automática no Facebook, todas as pessoas que comentarem no seu post recebem uma mensagem automática na messenger personalizada com o nome dela e o que é preciso fazer para resgatar o brinde…

Esse é um recurso exclusivo para clientes da Digital Marketing 360 no plano Premiere. E eu vou presentear com esse recurso os 20 primeiros leitores que assinarem qualquer um de nossos planos.

Veja na prática como o recurso funciona: https://deltonsilva.com.br/facebook-inbox

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