Rogério Franco promete, mas cancela custeio de ginastas de Cotia que participariam de competição no México

A menos de uma semana da competição, prefeitura cancelou o custeio da equipe. 

Ginastas choram ao receber notícia de que não irão participar de competição no México.

Em julho deste ano o Cotia e Cia mostrou o caso de um grupo de garotas da modalidade esportiva Ginástica Estética que buscavam representar Cotia na competição panamericana que acontece na semana que vem em Merida no México. (relembre clicando aqui).



Para conseguir o valor, as ginastas e familiares fizeram vaquinha, venderam itens e até uma campanha online de "#Adote  Uma Atleta" com intuito de arrecadar os valores necessários. No entanto, no início de agosto os representantes do grupo foram atendidos pelo Prefeito de Cotia Rogério Franco e o secretário de Esportes Cabo Givaldo, na época o prefeito afirmou que a prefeitura iria apoiá-las.

"Estamos aqui para anunciar o apoio com toda passagem aérea,  hospedagem e hotel" - Rogério Franco.


Apesar da afirmação, inclusive em vídeo (veja abaixo), a menos de uma semana da competição que acontece no dia 29 e 30 deste mês a prefeitura informou que não irá custear a viagem das garotas. Segundo o comunicado da prefeitura aos representantes do grupo a culpa foi do aumento das passagens por conta dos terremotos que aconteceram no país da competição.

           
Apesar dos abalos dos terremotos, a região de Mérida onde acontecerá a competição não foi atingida e os organizadores do eventos decidiram não cancelar o evento.

Além disso o Conselho de Promoção Turística do México emitiu um comunicado informando que não há razão para cancelar os planos ”Tanto o Conselho de Promoção Turística quanto o setor turístico do México estão empenhados em garantir que os visitantes que se encontram nas zonas turísticas afetadas recebam toda a assistência necessária para prosseguir com seus planos de viagem. Compartilharemos atualizações constantes, assim que tivermos novas informações oficiais sobre a situação”. A nota é assinada por Diana L Pomar, Diretora Oficina de Conselho de Promoção Turística do México no Brasil

As ginastas receberam a notícia nesta quinta-feira (21), muitas das crianças choraram e tiveram que ser amparada por professores e familiares, o questionamento maior foi a falta de informação do governo municipal.

" Ninguém apareceu, nem secretário, nem assessor, nem prefeito" disse uma das mães que foi até a prefeitura em busca de informações.


 veja abaixo o comunicado da prefeitura a equipe de ginastas.

"Como de conhecimento público, lamentavelmente o México e sua população está sofrendo com os terremotos que afetaram o país nos últimos dias.

Em função desta tragédia, do disparo dos valores das passagens, escassez de voos e da desistência da empresa contratada, a viagem que nossas crianças fariam para o México para representarem Cotia no Campeonato Pan Americanos na cidade de Merida teve que ser cancelada.
Embora o evento tenha sido mantido pelos organizadores, todo o sistema de transporte para o país foi diretamente afetado.

É importante esclarecer neste momento que as contratações da Prefeitura são feitas através de licitações e a Lei que rege os procedimentos não prevê este tipo de reajuste ou de aditivos que possam triplicar os valores envolvidos.

Uma vez que a prefeitura acelerou o processo de contratação e o finalizou na sexta-feira passada, não há tempo hábil para iniciar novos trâmites.

O prefeito e o secretário de esportes lamentam os ocorridos, tanto com o México como com o cancelamento da viagem das atletas de Cotia".
Postagem Anterior Próxima Postagem