Cotia tem canal de denúncias 24h para queimadas e outros crimes ambientais

Através do número 0800-878-1100 a Prefeitura de Cotia recebe denúncias todos os dias da semana. Município tem vasta área verde a ser preservada

As secretarias de Meio Ambiente e Agropecuária e de Obras e Serviços, juntamente com a Guarda Ambiental e Defesa Civil, realizaram uma palestra para representantes de bairros sobre crimes ambientais com foco em queimadas. O evento aconteceu na quinta-feira (31/08), no Paço Municipal.


O encontro teve como objetivo aproximar os líderes de bairros da Prefeitura para que estes sejam multiplicadores de uma conscientização entre os moradores contra a prática de queimadas e, além disso, para a divulgação do telefone de denúncia (0800-878-1100) que atende 24h, todos os dias da semana.

Segundo informações da Prefeitura, queimada é o crime ambiental mais comum no município e o fato de Cotia ter ampla área verde, faz com que o poder público municipal precise contar com a participação de toda a sociedade na preservação deste patrimônio natural.

Com base na Lei Municipal 1.151/2001, a Prefeitura de Cotia pune toda e qualquer agressão ao meio ambiente, incluindo queimadas de qualquer espécie, pois, muitas vezes uma pequena queimada pode fazer grandes estragos na flora e na fauna.
Postagem Anterior Próxima Postagem