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8 dicas para criar sua estratégia de Marketing Digital

Está querendo começar no Marketing Digital e não sabe por onde começar?
Separei 8 dicas para te ajudar a desenvolver sua estratégia de Marketing Digital




01. Comece no Instagram


Definitivamente comece pelo Instagram. Se você ainda não tem uma conta da sua empresa no Instagram pare de ler esse artigo agora e clique no link abaixo.




Se você já utiliza o Instagram para negócios, parabéns! O Instagram é uma das melhores formas de compartilhar conteúdo de valor e tornar sua marca conhecida.




02. Link Patrocinado no Facebook


Impulsionar algumas postagens do Facebook aumentará drasticamente sua interação. O Algoritmo do Facebook, limita o alcance das suas publicações e a probabilidade de um negócio aparecer para muitas pessoas no feed de notícias é baixo.
Por isso, minha sugestão é que você deve se concentre em posts que podem produzir os melhores resultados e impulsioná-los com um pequeno orçamento.


03. Automação de e-mails


Se a sua empresa não envia e-mails ou faz apenas disparos esporádicos, está na hora de mudar esse cenário!
Comece a enviar pelo menos dois e-mails por mês. Se você tiver conteúdo convincente que seja informativo para os assinantes em sua lista de e-mails, então não pense duas vezes em aumentar sua comunicação por e-mail.
De acordo com econsultancy, o e-mail marketing continua sendo um dos melhores canais digitais e com um ROI (Retorno Sobre Investimento) alto.




04. Facebook remarketing


Sabe quando você está navegando no Facebook e aparece sugestão de produtos ao lado da sua linha do tempo? E não é qualquer produto, é exatamente o produto que você está precisando e procurou na internet...
Esse recurso chama-se Remarketing, e se não utiliza, está perdendo uma excelente oportunidade de negócios...
É um tipo de anúncio visível apenas para quem visitou o seu site. Essa estratégia é muito eficaz para elevar suas taxas de conversão.




05. Blog


Quando você desenvolve um blog atraente, ele tem um grande potencial de rankear de forma orgânica nos principais motores de busca, como o Google.
Cerca de 80% das visitas diárias a um blog são novas, ou seja, esta é uma excelente oportunidade de tráfego do novo no seu site!
Um blog pode te ajudar a publicar conteúdo de qualidade no Facebook ou enviar uma campanha de e-mail marketing.




06. Google+


O Google+ é atualmente a rede social mais indicada para quem está pensando em SEO. É o tipo de rede social que você não vai ganhar muita interação em suas postagens de mídia social, mas que desempenha um papel valioso na otimização para seu rankeamento no Google.
Quanto mais comentários, conteúdos e seguidores você tiver, maior será a probabilidade de melhorar o rankeamento de suas páginas.


07. Vídeos do YouTube


Você sabe que o Youtube pertence ao Google, correto?
Sendo assim, ao utilizar seus vídeos como estratégia de marketing digital, você começa a obter a exposição no Google com os vídeos que você carrega no YouTube!

Há vários truques para conseguir mais exposição de SEO dos seus vídeos, como por exemplo:
  • Usar a palavra chave no título do vídeo;
  • Fazer o upload de legendas;
  • Distribuir a palavra chave nas tags e descrição dos vídeos;
  • Obter o maior número de comentários possíveis no vídeo.


Essas são apenas algumas dicas para a melhorar a exposição e SEO de seus vídeos no youtube.
Definitivamente você deve incluir os vídeo na sua estratégia de marketing digital, pois este tipo de mídia pode mudar o jogo em termos de publicidade para sua empresa.



08. Otimização de mecanismo de pesquisa


Otimizar o seu site para SEO (do inglês Search Engine Optimization) é uma necessidade. O grande objetivo de aplicar as técnicas de SEO no seu site é melhorar o posicionamento de seus resultados em buscas orgânicas levando em conta as palavras chave (termos buscados no Google) relevantes ao conteúdo disponível em suas páginas.




Conclusão


Eu não espero que todos os leitores dessa coluna coloquem em prática todas as dicas acima. Mas se você conseguir incorporar algumas dessas sugestões as suas estratégias atuais de marketing digital, pode ser preparar para resultados fantásticos...

Atraia e converta muito mais clientes para o seu negócio!

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