Cotia registra queda de 86,4% nos casos de dengue no 1º semestre

Dados do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde de Cotia indicam que o número de casos confirmados de dengue caiu 86,4% no primeiro semestre deste ano em comparação com igual período de 2016. De janeiro a junho deste ano, dos 127 casos notificados como suspeitos apenas 29 deram positivo, enquanto que no mesmo período do ano passado foram notificados 797 casos, com 214 confirmações.


Apesar do resultado mais tranquilo no primeiro semestre, a secretaria alerta que as ações de combate aos focos de proliferação do mosquito aedes aegypti devem durar o ano todo, mesmo em período de estiagem. Este é o chamado ‘período de prevenção’.

Não muda nada do programa de combate. Continuamos com as ações de bloqueio de casa a casa, onde tem notificação e acompanhamento de pontos estratégicos”, disse Páscoa Bichiato, coordenadora da vigilância.

Ao longo desta semana, a equipe de combate ao mosquito percorreu a região de Caucaia do Alto conversando e orientando os moradores e vistoriando quintais.

Outros números:
No primeiro semestre do ano, Cotia registrou 13 casos suspeitos de Chikungunya, doença transmitida pelo aedes aegypti, com um caso confirmado. No caso do Zika Vírus, foram três notificações, mas nenhum caso deu positivo.

Dengue                              
                Suspeitos       Confirmados    
2016            797                      214                
2017            127                       29    

Chikungunya   
                Suspeitos       Confirmados    
2016            35                    1              
2017            13                    1    

Zika Virus
                Suspeitos       Confirmados    
2016            17                    0              
2017            13                    0   

Postagem Anterior Próxima Postagem