Conheça a academia que oferece aulas de Muay Thai de graça em Cotia

Homens, mulheres, adultos e crianças são bem vindos no projeto.
Cotia tem uma academia municipal de lutas, dentre os tipos de lutas oferecido está o Muay Yhai. O projeto "Muay Thai Cotia" tem turmas mistas, ou seja atende homens, mulheres, adultos, adolescentes e crianças, a turma é de no máximo 25 pessoas.



Muay Thai é uma arte marcial originária da Tailândia. A luta é uma disciplina física e mental que inclui golpes de combate em pé. Além do esporte o Muay thai faz com que os participantes percam peso, desenvolvam técnicas de defesa pessoal, aumentam o próprio auto estima entre outros benefícios.

David Veiga
No projeto as aulas são ministradas pelo professor David Veiga, 30, que começou a treinar em 2006, na época David conta que passou por dificuldades para conseguir ingressar no Muay Thai "fiz a minha primeira aula experimental em 2005, com o Jhow Urso. Como não tinha dinheiro tive que esperar". 

O professor relatou que assim que conseguiu um emprego em uma pizzaria voltou a treinar "Gastei o primeiro salário quase todo para o MUAYTHAI,  fechei um [plano] semestral, comprei shorts e luva. Dia 4 de Janeiro de 2006, Lembro como se fosse hoje" completa o professor emocionado.

David conta que saiu do emprego da pizzaria para conseguir conciliar os treinos "como o  dono pizzaria não me deixava tirar folga de sábado ou domingo, fui trampa [trabalhar] de office boy só pra poder lutar". Completa o jovem. Hoje, além de aulas David Veiga representa Cotia em competições oficiais.
Escola Municipal de Lutas de Cotia
A escola municipal de lutas fica na Rua Prata, 469 - Jardim Nomura, Cotia - SP.  Próximo ao Ginásio Municipal de Cotia. Apesar do espaço para treinar, o projeto tem dificuldades para conseguir estruturar o local. Armários e alguns equipamentos foram doados, outros materiais foram comprados pelos próprios alunos através de rifas com prêmios doados. O grupo procura parcerias privadas para que possam estruturar a escola e atender mais pessoas.

As aulas são ministradas segundas e quartas as 16h30 as 18h e terças e quintas 9h30 as 11h. Para informações sobre como se inscrever para uma das turmas basta acessar o site muaythaicotia.com.br.

Os alunos mantém uma página no Facebook para compartilhar as experiências de treinar na academia, você pode conferir clicando aqui.
Postagem Anterior Próxima Postagem