Sem alarde, posto de atendimento dos Correios é inaugurado em Caucaia


Foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (9), o posto de atendimento dos Correios em Caucaia do Alto. O distrito estava a mais de seis meses sem um posto de atendimento da estatal. O evento de inauguração foi simples e sem alarde porém, contou com a presença do prefeito de Cotia Rogério Franco e dois representantes dos Correios.


Apesar da placa indicar "Correios" o posto de atendimento não prestará todos os serviços, algumas das restrições são postagens pré-paga (Mercado livre por exemplo), encomendas internacionais e serviços bancários.

Vale ressaltar que existiu uma petição (abaixo-assinado) dos moradores do distrito para que fosse instalado uma agência em Caucaia. O posto de atendimento é operado por funcionários da prefeitura, que também arca com a locação do espaço. A estatal entra com a logística e paga um valor acordado em convênio.

Por volta das 13h30 o movimento era bem tranquilo, apenas alguns munícipes se informando sobre os serviços. Entre os serviços que o posto atenderá estão Sedex, PAC, Carta registrada e Carta simples.

O funcionamento ao público será de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas e o posto fica localizado na Rua Manoel Carlos Ferraz de Almeida, atrás da Igreja da Matriz.
Postagem Anterior Próxima Postagem