Caucaia: Escola Sidrônia promove Feira de Profissões neste sábado (24)

A escola estadual  Sidrônia Nunes Pires em Caucaia do Alto promoverá neste sábado, 24 de junho a partir das 9 horas a III Feira de Profissões. A feira tem por objetivo oferecer aos alunos a oportunidade de obter informações acerca da escolha profissional, bem como suscitar reflexões a respeito de algumas profissões.


Além de palestras, os alunos apresentarão os trabalhos de pesquisa que fizerem dentro das possíveis profissões que escolherão. 

"O Projeto Feira de Profissões surgiu em 2015 quando em um bate-papo com alunos das segundas e terceiras séries do Ensino Médio percebi que vários alunos tinham dúvidas sobre as opções de curso e os caminhos para ingresso na universidade e um número significativo de alunos não tinham perspectivas de continuarem seus estudos. Comecei a listar vários alunos que estavam estudando em universidades públicas ou com bolsas em universidades privadas, além dos que já estavam formados e que eu tinha contato".  Disse a Professora Irene Prestes que idealizou o projeto.

A feira tem por objetivo:

• Oferecer aos alunos a oportunidade de obter informações acerca da escolha profissional, bem como suscitar reflexões a respeito de algumas profissões.

• Conhecer os cursos de interesse e as Universidades que os oferecem e Mapear as instituições.
• Verificar a avaliação do curso no MEC.


• Pesquisar sobre concorrências nos vestibulares, periodicidade do vestibular (semestral ou anual). 

• Pesquisar sobre infraestrutura das Universidades. 

• Descobrir caminhos e proporcionar maior esclarecimento para realizar a escolha profissional.
Ações Desenvolvidas

• O projeto acontecerá em três etapas. Na primeira os alunos irão efetuar pesquisa sobre cursos e universidades. Na segunda será feita uma exposição dos trabalhos elaborados na etapa anterior e convidaremos profissionais de diversas áreas e ex-alunos para ministrarem/realizarem palestras e mesas redondas. Na terceira etapa os alunos irão participar de eventos abertos em algumas universidades.

A exposição dos trabalhos e as mesas redondas acontecerão no dia 24 de junho de 2017 a partir das 9h00. 

PALESTRAS
09h30 -  “Inclusão e Permanência na Universidade”  MAIS-U(Movimento Aberto de Inclusão Social na Universidade)

10h15 - “A Profissão Compliance e a alta demanda no presente e no futuro” Paulo Sérgio Suzarte


Postagem Anterior Próxima Postagem