Serasa inicia evento de renegociação de dívidas; Saiba como participar

A partir desta segunda-feira (27), quem está  inadimplente poderá renegociar sua dívida e limpar o nome no Liquida Dívidas, do Serasa.

Até o dia 2 de abril, será possível garantir descontos de até 90% do valor da dívida, variando de empresa para empresa. A ideia é dar uma aliviada no número de inadimplentes no Brasil, que bateu recorde em janeiro, com 59,7 milhões de pessoas.

Entre as empresas participantes, estão Banco Itaú, Recovery, Enel, Oi, Tim, Sky, Banco Honda, Qualicorp, BV Financeira, Calcard e Koerich.

Para participar, a primeira coisa a fazer é consultar o site e ver a lista completa com todos os participantes. Se a empresa com a qual tem débitos está participando do evento, esta será a sua chance de pagar as contas atrasadas.

O Liquida Dívidas é a oportunidade para que os consumidores quitem suas dívidas com descontos e limpem seu nome ainda no primeiro trimestre do ano. A inadimplência não interessa a ninguém”, explica o vice-presidente do Serasa Consumidor Silvio Frison.

Ele diz, ainda, que reassumir o controle da sua vida financeira é fundamental. “Reabilitar o crédito é uma forma de resgatar a dignidade financeira do consumidor. O trabalhador inadimplente, que já teve acesso ao FGTS, pode usar o recurso para limpar o nome. Já para os credores, a chance é de os clientes voltarem a ter o nome limpo e retomarem a vida econômica”.
Postagem Anterior Próxima Postagem