EJA: Saiba como se inscrever para cursar 1º,2º e 3º ano a distância

O Centro Paula Souza (CPS) está com inscrições abertas para o Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) a distância. O curso é gratuito e não é necessário realizar processo seletivo para iniciar as aulas.

O curso completo tem duração de três semestres e o material didático das aulas é composto por vídeos e apostilas à disposição do aluno no ambiente virtual de aprendizagem.

Apenas os exames finais de cada série serão presenciais. As provas serão aplicadas em três Escolas Técnicas Estaduais (Etecs): Etec São Paulo (São Paulo – Bom Retiro), Bento Quirino (Campinas) e Fernando Prestes (Sorocaba).

Para participar, o interessado deve ter mais de 18 anos, residir no Estado de São Paulo, apresentar certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou comprovante de conclusão da série cursada do Ensino Médio para ingresso no módulo seguinte. É possível começar a estudar em qualquer momento do ano e não há limite de vagas.

A matrícula pode ser feita presencialmente, na secretaria acadêmica, no Bom Retiro, na Capital, ou a distância, enviando os documentos pelos Correios com a ficha de inscrição preenchida. Além do Ensino Médio EJA, o Centro Paula Souza oferece várias modalidades de educação a distância em diversos níveis.Todas as informações sobre cursos e para matrícula estão disponíveis na internet.
Postagem Anterior Próxima Postagem