Ibiúna: Gaeco prende guardas municipais suspeitos de tráfico de drogas

Cinco guardas municipais foram presos na noite de segunda-feira (17) durante uma operação do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Sorocaba em conjunto com o Ministério Público de Ibiúna. Uma investigação apontou que o grupo tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

Em nota, a Secretaria de Négócios Jurídicos da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ibiúna informa que ainda não teve acesso à investigação referentes à prisão dos cinco guardas municipais, mas adotará providenciais necessárias para apurar qualquer fato ilícito que possa ter sído cometido pelos guardas municipais.

Os guardas, entre eles o subcomandante da Guarda Municipal de Ibiúna, foram presos pela Polícia Militar durante a troca de turno. Eles foram encaminhados ao prédio do Gaeco em Sorocaba, onde prestaram depoimento. "Alguns foram detidos fora do local de trabalho, outros nos postos e outros durante patrulhamento", explica a capitão da PM, Cristiane Brisida.

Os guardas foram levados à cadeia de Pilar do Sul e devem ser transferidos ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba nesta terça-feira (18).

*G1
Postagem Anterior Próxima Postagem