Família é vítima de sequestro-relâmpago em Caucaia do Alto

Uma mulher e seus dois filhos adolescentes foram rendidos e feitos reféns durante um sequestro-relâmpago na região de Caucaia do Alto Cotia, na Grande São Paulo, na manhã desta quarta-feira (2), segundo a Guarda Civil Metropolitana (GCM). Eles foram liberados depois de três horas em poder dos sequestradores.

Segundo a GCM, os suspeitos, dirigindo um veículo roubado no dia anterior, bloquearam o carro das vítimas por volta das 11h e se dividiram: três ladrões entraram no carro da família e renderam os adolescentes. O restante dos ladrões permaneceu no veículo roubado e levou a mulher até um shopping center, onde fez compras até atingir o limite do cartão de crédito dela.

A vítima, ainda de acordo com a Guarda, sugeriu que eles fossem à empresa em que o marido trabalha e onde ele teria R$ 5 mil guardados. A mulher deveria entrar e pegar o dinheiro, enquanto três dos suspeitos a aguardavam do lado de fora. Os filhos continuavam com o resto da quadrilha, a cerca de 12 quilômetros da empresa.

A mulher conseguiu avisar o marido sobre o sequestro, e ele comunicou o crime à polícia. Às 13h40, a Guarda encontrou três dos suspeitos em um bar, próximo à empresa onde o marido da vítima trabalha. Em negociação, os agentes combinaram que os criminosos entrariam em contato com seus comparsas e pediriam a liberação dos adolescentes, o que aconteceu por volta das 14h15.

Dos três suspeitos detidos, dois eram maiores de idade e um era menor. Os outros três integrantes da quadrilha conseguiram fugir. Nenhuma arma foi apreendida e ninguém ficou ferido na ação. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Granja Viana, em Cotia.

*G1
Postagem Anterior Próxima Postagem