Carro invade trilho, é atingido por trem e motorista morre em Itapevi

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida após o carro em que estavam ser atingido por um trem em Itapevi, na Grande São Paulo, nesta sexta-feira (11). O acidente aconteceu por volta das 8h, perto da estação Engenheiro Cardoso da Linha 8-Diamante da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

A empresa afirma que o veículo, um Fiat Uno, avançou a cancela de segurança e passou sobre o trilho. Em seguida, o trem bateu e destruiu o carro. Uma das vítimas morreu na hora. A outra foi socorrida e levada ao Pronto-Socorro de Itapevi.

Por causa do acidente a circulação era feita por uma via apenas entre as estações Engenheiro Cardoso e Sagrado Coração. Os passageiros que estavam no trem envolvido no acidente desembarcaram e foram levados por seguranças até a estação Engenheiro Cardoso.

Segundo a empresa Mira Segurança, proprietária do veículo atingido, o funcionário que sobreviveu teve ferimentos, mas não corre risco de morrer. Ainda de acordo com a empresa, o sobrevivente contou que o motorista acelerou quando a cancela estava baixando.

A empresa, que tem sede em Itapevi, lamentou o acidente e disse que irá procurar os familiares das vítimas. Os dois funcionários estavam trabalhando realizando monitoramento de alarmes.

*G1
Postagem Anterior Próxima Postagem