Professor salva cães na Raposo Tavares e repercute na mídia e redes sociais

O professor Murilo Germano Ferreira, 30 anos, que é morador de Ibiúna teve uma atitude heroica na quarta feira (9/9), durante sua ida ao trabalho, o professor que trabalha em Embu das Artes percebeu a presença de ao menos 5 cães a beira da Rodovia Raposo tavares na cidade de Vargem Grande Paulista e conseguiu fazer o trânsito parar para ajudar os cães atravessarem a via (veja o vídeo abaixo). 

Foi instintivo e muito rápido, queria salvar os cães”, disse. “Aproveitei esse momento, com os carros em baixa velocidade, acenei com a mão para que parassem e logo tive a compreensão e adesão de todos e consegui espantar os bichos para longe dali”, completou Murilo, que ama animais, possui dois cachorros em casa e os trata como se fossem seus filhos.

A boa ação do professor foi gravada, por acaso, pela câmera do celular do jornalista Cloves Ferreira, que estava no local. Desde então, a repercussão do caso tem sido gigantesca, pois o vídeo com seu ato heróico se espalhou rapidamente pelas redes sociais, com 200 mil curtidas e 10 mil comentários no Facebook e milhares de contatos pelo WhatsApp. Além disso, tem recebido centenas de ligações por telefone e até convites de instituições para ser ativista em causas pela defesa dos animais.

O vídeo também atraiu a atenção da imprensa, com publicações no G1, R7 e SBT, e lhe rendeu um convite para uma entrevista no Programa Encontro com Fátima Bernardes da TV Globo, que ele concedeu, nesta terça-feira (15). “Se dependesse de mim não procuraria a mídia, só estou fazendo isso por incentivo de amigos e familiares, que creem ser meu dever contar essa história bacana à sociedade”.

Murilo não imaginava que sua atitude, desprendida e espontânea, desencadearia tamanha notoriedade e admiração de muitos, inclusive dos pais de seus alunos, e se tornaria um exemplo para crianças e jovens. “O que eu fiz demonstra que as pessoas sentem falta de iniciativas mais humanas, solidárias e sem interesses oportunistas, numa época de individualismo”.

Assista ao vídeo clicando aqui

Texto: Alex Natalino - Edição: Rudney Oliveira.
Postagem Anterior Próxima Postagem