Trabalhadores e Delphi têm audiência no TRT-SP nesta 5ª feira (6)

Nesta quinta-feira, 6, às 11h30, acontece no TRT-2ª Região (Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo) uma audiência de conciliação entre Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região e a empresa Delphi Automotive. 

A audiência foi solicitada pela empresa, que, até o momento, não estabeleceu negociação com o Sindicato. Havia um pedido do Sindicato de reunião entre as partes, mas a empresa avisou que não estabeleceria nenhuma negociação enquanto a greve fosse mantida. 

O Sindicato informou aos metalúrgicos da Delphi a posição da empresa em assembleia, nesta quarta-feira, 5, mas os trabalhadores decidiram pela continuidade do movimento. 

Os trabalhadores da Delphi Automotive fizeram na terça-feira, 4, um protesto na Rodovia Raposo Tavares (altura do Km 30) rumo a Câmara Municipal de Cotia e Prefeitura, com o objetivo de sensibilizar as autoridades para que possam atuar junto a empresa em busca da revogação da decisão de transferência da unidade para Piracicaba (SP) [leia mais aqui]. 

Os trabalhadores estão em greve desde o início da manhã de segunda-feira, 3. Tudo isso porque os metalúrgicos estão indignados com a notícia sobre a mudança da empresa para Piracicaba (SP), sem qualquer negociação com o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região e chance de planejamento para os trabalhadores: foi-lhes oferecido o prazo de 30 dias dado pela empresa para que tomem a decisão sobre a ida para o novo endereço.

Postagem Anterior Próxima Postagem