Header Ads

EMTU inicia estudos de linhas em Ibiúna e mais 25 cidades

O transporte intermunicipal em 26 municípios que formam a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) estão agora sob jurisdição da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, a EMTU.

Estão sendo feitos estudos para definição de novos itinerários, tarifas e equipes de fiscalização. “A EMTU/SP está estudando os itinerários repassados pela Artesp na região. A partir desses dados, irá elaborar estudos técnicos sobre as linhas, conhecendo os itinerários e possíveis seccionamentos (cortes), além da frota disponível e as tarifas praticadas na região metropolitana”, diz nota da empresa publicada no jornal “Cruzeiro do Sul”

Garagens devem ser vistoriadas, assim como frotas, que devem receber o novo padrão visual metropolitano. “A EMTU/SP está preparando uma pesquisa de origem e destino para identificar os itinerários preferidos dos usuários e assim aumentar a oferta de ônibus, melhorando a mobilidade dos moradores dos 26 municípios que compõem a nova RMS“, informou a assessoria.

Entre os municípios da RMS estão: Alambari, Alumínio, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Boituva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Ibiúna, Iperó, Itu, Jumirim, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Sorocaba, Tapiraí, Tatuí, Tietê e Votorantim.

*Via Trolebus (Renato Lobo)
Tecnologia do Blogger.