Corte de energia em Cotia deixa velório às escuras

Reprodução/ Globo

A pane elétrica que atingiu alguns bairros de Cotia, cidade da Grande São Paulo, deixou o velório municipal às escuras na quinta-feira (4). As famílias que velavam dois corpos disseram que a luz de emergência não funcionou durante a noite. Os parentes precisaram trazer de casa a iluminação, com mostrou o Bom Dia São Paulo (Globo).

“Todo mundo que vem velar alguém traz lanterna ou trazer energia de casa. O gerador ou a luz de emergência deveria funcionar para a gente ter como velar nosso ente querido”, afirmou o funileiro Anderson dos Santos.

De acordo com a Eletropaulo, duas ocorrências provocaram a falha: um objeto que caiu sobre a rede elétrica e uma sobrecarga. A energia demorou para voltar porque os técnicos ficaram procurando a origem do problema.

Moradores reclamam da falta de energia desde as 14h. Parte do fornecimento havia sido restabelecido parcialmente por volta das 18h30, mas parte dos consumidores recebia energia com tensão abaixo do normal.

O Bom Dia São Paulo mostrou que fieis deixaram uma igreja caminhando em grupo com medo da violência. “Não pode facilitar. Não pode andar com nada na mão. É perigoso”, disse a professora Rosana Coiana. Em um ponto de ônibus, no Centro, tinha que esperar no escuro
De acordo com a costureira Nália Maria Melo, essa é a segunda vez que faltou energia na cidade nessa semana.

A  UPA do Atalaia, também ficou sem energia elétrica mas, segundo os funcionários, o atendimento não foi prejudicado por causa do gerador.

*Globo.
Postagem Anterior Próxima Postagem