Rodeio de Cotia deve atrair turistas e movimentar a economia da cidade

Foto: Arquivo - Cotia e Cia
Cotia já não é mais exclusivamente conhecida como a Cidade das Rosas. O município esta acostumando a ser destino para realização de eventos, sejam empresariais, temáticos ou de entretenimento, como é o caso da Festa do Peão, mais conhecida como Rodeio de Cotia, sendo um dos principais eventos da cidade, que ajuda positivamente a economia local.

Segundo os organizadores do evento, à festa do peão de Cotia atrai muitas pessoas de fora do município, vindas de outras cidades e estado. "Toda a estrutura do espaço esta voltada para receber o publico com conforto e segurança, a cada ano melhoramos e aperfeiçoamos detalhes para dar qualidade aos participantes, afinal são nossos clientes, destaca a companhia Cia Verde e Amarelo, Samor Promoções, e Organização Estrela.

O Rodeio fomenta, além do comércio local também, o emprego, mesmo que temporário. Só para montagem de infraestrutura foram empregados 600 trabalhadores diretamente e indiretamente, além de diversos profissionais que serão contratados para trabalhar dentro do evento.

Marcelo Moreira, diretor de Infraestrutura turística do governo federal, explica que um levantamento feito pelo Ministério do Turismo aponta que o turista de lazer deixa em média U$ 70 no destino, ou seja, R$ 180 entre compras, alimentação, deslocamentos e outros serviços locais. “Trata-se de uma projeção bastante significativa. Um evento deste porte tem o poder de impactar diretamente inúmeros segmentos. Entre eles, as áreas de transporte, hotelaria, alimentação, vestuário e artesanato ganham destaque. Turistas de eventos com este perfil tendem a visitar restaurantes na localidade e adquirir produtos artesanais e souvenires”. Isso acaba refletindo na econômica do município.

Bares e restaurantes se prepararam para aumentar o faturamento. Tanto é que alguns empreendimentos estenderam o horário de funcionamento. É o caso do habibis que geralmente fecha por volta das 23hs horas e resolveu estender o horário para as 3horas da manhã.

Texto: Gabriela Cintia | Edição: Rudney Oliveira

Agenda:

Dia 25 – Henrique e Juliano
Dia 26 – Jorge e Mateus
Dia 27 – Israel Novaes
Dia 28 – Cristiano Araujo
Dia 29 – Fernando e Sorocaba
Postagem Anterior Próxima Postagem