Ibiúna: Diretor de Cultura perde cargo após dizer que usa críticas para 'se limpar'

O diretor de Cultura de Ibiúna (SP) foi exonerado do cargo após uma publicação no Facebook. Na terça-feira (17) de carnaval, Alexsander Souza postou na rede social um texto sobre as críticas que afirma estar recebendo sobre o seu trabalho na prefeitura e declarou que as usaria para “se limpar”. A publicação gerou polêmica na cidade e, na sexta-feira (20), a perda do cargo foi publicada no jornal oficial do município. Por meio de nota, a prefeitura afirmou que não concorda com a opinião do servidor público. Após a exoneração, ele foi nomeado para o cargo de assessor de gabinete.

Souza postou na rede social um texto sobre as críticas que afirma estar recebendo sobre o seu trabalho na diretoria de Cultura da cidade. Ao final, ele pede para que as pessoas escrevam as opiniões em um papel e enviem para ele por carta. “Eu prometo que limpo o c* com ela”, finaliza.
Postagem que gerou a repercussão.

A postagem foi replicada em vários grupos na rede social, causando polêmica e críticas. “Pelo palavreado colocado aqui mostra que de cultura não tem nada, aliás, incompatível com o cargo que ocupa”, diz um dos usuários da rede social. Outro pede providências por parte do prefeito, Fábio Bello. “É pago com o dinheiro do povo e deveria ter um pouco de educação com os mesmos.”

Por meio de nota, a prefeitura afirmou que não concorda com a opinião de Souza publicada na rede social. “Assim que soubemos do ocorrido, o servidor público foi chamado, imediatamente, pelo chefe do executivo para dar explicações. A prefeitura já está tomando as providências cabíveis em relação ao episódio”, escreve.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Ibiúna confirmou que a exoneração de Souza está relacionada com a publicação no Facebook. Ele perdeu o cargo de diretor e, no mesmo dia, foi nomeado para a vaga de assessor de gabinete.

A troca de cargo foi publicada no jornal do município de sexta-feira (20). Questionada, a assessoria de imprensa da prefeitura não soube explicar quais as novas atribuições de Souza, enfatizando apenas que não está ligada a pasta de Cultura.

A exoneração não surpreendeu Souza. Em entrevista ao G1, o ex-diretor de Cultura explicou que a troca de cargo foi feita em “comum acordo” com o prefeito. “Estou exercendo as mesmas funções”, diz.

Ele afirma ainda que “faltou interpretação de texto por pessoas do bem” e que as palavras dele foram “distorcidas” pelo jornalista (Bruno machado, jornalista que iniciou a discussão). Ele se defende dizendo que não estava se referindo à população em geral da cidade. “Nada mais vil do que distorcer o que foi escrito. Eu quis dizer que com relação ao meu trabalho tenho de ser competente. Já o que faço na minha vida pessoal ninguém tem de ficar falando. Exatamente o que está escrito lá. Ninguém precisa me amar como pessoa. Agora as opiniões sobre a minha vida pessoal não são relevantes.”

O agora assessor de governo também afirmou que repercussão em cima do fato foi causada por um “grupo político contrário” ao governo, que está compartilhando a postagem.

*Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem