Alunos da faculdade Mario Schenberg em Cotia reclamam do transporte, salas superlotadas e longas filas

Alunos gritam palavras de ordem.
O Fala Cidadão desta semana, trata-se de um assunto bem conhecido no Cotia e Cia, isso porque temos matéria datadas de 2012 do mesmo problema, o transporte universitário da faculdade Mario Schenberg em Cotia, na grande São Paulo.

-Matéria de 19/02/2014.
-Matéria de 14/11/2012.

Na última semana recebemos uma enxurrada de e-mails dos alunos da instituição, reclamando do transporte oferecido pela faculdade. "Os alunos da faculdade que residem em Caucaia do Alto tem a disposição apenas 1 ônibus para locomoção de ida e volta. O ônibus está saindo de Caucaia com mais de 90 alunos (o dobro da capacidade) e sem qualquer condição de locomoção segura" disse Michele Brito, uma das alunas.

David, aluno de Educação Física, disse que até houve uma tentativa de acordo entre os alunos e a empresa de ônibus "o acordo seria R$ 50,00 por aluno até ser resolvido o problema junto a faculdade, entretanto uma parte dos alunos não concordaram".

Houveram vários relatos de que a faculdade no ato da matrícula promete o transporte universitário, porém não está sendo cumprido, o motorista está sendo obrigado a deixar alunos por conta do número excessivo.

Na quarta feira (11), cerca de 300 alunos orquestraram um protesto dentro da faculdade para pedir melhorias no transporte universitário, já na quinta feira  (12), também foi realizado protesto no período noturno.
A Guarda Civil de Cotia esteve na faculdade durante o protesto

No vídeo, pode ser observado alunos saindo da instituição com gritos de ordem "queremos ônibus!" Veja:



Além do problema do transporte universitário, alunos relataram uma demora absurda no atendimento no setor que cuida do financeiro, isso porque alguns boletos não chegaram, obrigando assim os alunos se dirigirem até o local, alguns relataram que ficaram mais de 3 horas na fila.


Alunos também reclamam da infraestrutura no local, falam em superlotação nas salas de aula "quem chega atrasado tem que ir de sala em sala pedir cadeira e quando consegue tem que colocar as cadeiras nos corredores por falta de espaço" disse um dos alunos que não quis se identificar.

Deve acontecer nesta segunda (16), uma reunião com representantes da faculdade e de 1 aluno de cada curso.

Na última sexta feira (13), entramos em contato com a assessoria de imprensa da faculdade, entretanto até a publicação dessa matéria, não houve um comunicado oficial.
Postagem Anterior Próxima Postagem