Após paralisação, Prefeitura de Cotia divulga nota sobre reivindicações de professores

Na manhã desta quarta feira (25), mais de 500 professores, além de funcionários da educação do município de Cotia fizeram uma manifestação em frente a Prefeitura de Cotia para reivindicar melhorias para categoria.

Durante a manifestação os secretários municipais Geslayne Camargo (Educação), Janilda Matos (Secretária adjunta de Educação) e José Lopes Filho (Gabinete) receberam uma comissão de professores e auxiliares de classe para discutir reivindicações do Magistério.



Em nota a Prefeitura divulgou os temas abordados:

- Benefícios

Conforme acordado em reunião com a Comissão de Professores, os benefícios de evolução funcional/2014 serão pagos a partir de fevereiro/2015 e concluídos até julho deste ano.

Em relação ao pagamento de licenças-prêmio, os secretários se comprometeram a realizar uma nova reunião em julho. A Prefeitura destacou que a legislação municipal prevê que as licenças-prêmio sejam pagas em pecúnia, usufruídas em descanso ou convertidas em dobro para fins de aposentadoria.

- Reajuste Salarial

O Plano de Carreira do magistério municipal prevê revisão salarial anual, para o exercício de 2015 será de 6,41%, e vigorará a partir do próximo salário a ser debitado, conforme já acordado com a comissão em novembro de 2014.

- Auxiliares de Classe

A Secretária de Educação se colocou à disposição da comissão dos auxiliares de classes eleita pelos pares para avaliar as reivindicações da categoria, constantes em documento que deverá protocolizado na prefeitura.

Após analise do citado documento a Secretaria Municipal de Educação agendará reunião com a comissão eleita.

- Contratação de Novos Professores e Auxiliares

Foram convocados 100 PEB I (Titular de Cargo) e 12 PEB II (Adjunto), e a atribuição ocorreu dia 20/02/15. Mediante desistência fez-se necessária nova convocação.

Ainda na questão das convocações, a Secretária esclareceu que a Prefeitura aguarda o prazo regulamentar da homologação do Concurso de Auxiliar de Classe e Secretário de Escola – a qual deverá acontecer até 20 de março – para chamar os aprovados.

-Reposição de Material Básico

As licitações para aquisição de materiais básicos e de expediente estão em andamento. A Prefeitura de Cotia informou que está realizando a reposição de materiais básicos e de expediente, para que as atividades das unidades escolares não fiquem comprometidas.

-Manutenção das escolas

Há em curso uma licitação para contratação de empresa de fornecimento de materiais de construção, utilizados na manutenção de escolas e creches, tais como itens de hidráulica, elétrica e alvenaria (torneiras, fios, encanamentos, etc). Explanou-se que entre 2013 e 2014, foram reformadas 43 unidades escolares. Neste ano, a Secretaria Municipal de Educação estará focada em reparos básicos e emergenciais, concluindo as obras já iniciadas – CE Mirizola, EM Peixinho Dourado, CE Jardim Torino, os convênios com o MEC – CE Jardim São Vicente, CE Jardim Leonor, CE Maria Teresa e CE Portal do Areião, e ampliará os projetos de manutenção, a fim de beneficiar um maior número de escolas e creches. O cronograma será apresentado na reunião geral com os diretores de escola.
Postagem Anterior Próxima Postagem