Vargem Grande Pta: Inscrições para Frente de Trabalho Municipal

A Prefeitura de Vargem Grande Paulista estará com inscrições abertas nos dias 14 e 15 de janeiro, para o Programa de Desenvolvimento Social e Cidadania (PRODESC), mais conhecido como Frente de Trabalho Municipal. Serão 100 vagas destinadas a moradores da cidade, que receberão bolsa auxílio de R$ 605,00 pelo período de 9 meses.

Os interessados em participar da seleção deverão se apresentar no Salão Comunitário (Rua Antonio Soares Rodrigues, 153 – Centro), das 9 às 16 horas, e apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, Titulo de Eleitor, Carteira de Trabalho, Holerite ou recibo de pagamento de pensão, benefício assistencial e/ou aposentadoria (atual), comprovante de residência (recente) e número de telefone para convocação do candidato.

Os candidatos inscritos serão selecionados e avaliados tecnicamente por assistentes sociais e uma comissão formada por membros das Secretarias de Assistência Social, Gabinete e Gestão Administrativa e Financeira. Terão prioridade aqueles que comprovarem maior tempo de desemprego, número de filhos menores e ter portador de deficiência física na família. Para isso, as famílias selecionadas receberão em seu domicílio a visita da assistente social da Prefeitura.

Os bolsistas que forem selecionados para atuar na Frente de Trabalho Municipal permanecerão durante 9 meses no Programa e receberão uma bolsa auxílio para trabalhar 30 horas semanais, executando atividades limpeza pública, conservação de áreas verdes, escolas, praças e manutenção dos prédios municipais em geral. Durante sua permanência no programa, os bolsistas também participam de cursos de qualificação profissional e palestras sócioeducativas.
Postagem Anterior Próxima Postagem