Prefeitura de Cotia atrasa construção de quadra escolar em quase um ano em Caucaia do Alto

Uma obra que deveria durar apenas 6 meses, já está durando um ano em Caucaia do Alto. O caso é a construção de uma quadra escolar no distrito na escola Ivo Mário Isaac Pires, a obra orçada em mais de 500 mil reais teve seu início em 14 de março de 2014 e o término da obra seria em 14 de outubro do mesmo ano segundo uma placa fixada no local.

Apesar da placa continuar no local divulgando que a obra terminaria em outubro de 2014, estamos entrando no mês de fevereiro de 2015 e a obra ainda não está finalizada, isso é o que mostra as fotos tirados na última semana de janeiro, apesar de ter funcionários trabalhando, a obra ainda deve demorar alguns meses para ser entregue aos alunos.

Logo após que o prazo da placa se acabou o Cotia e Cia fez uma matéria falando que as obras estavam paralisadas, na época a prefeitura de Cotia disse em nota que houve um equívoco na confecção da placa e que a obra seria finalizada em 14 de dezembro e não 14 de outubro, ainda na nota a mesma informou que havia solicitado a alteração da data na placa, entretanto a placa continua no local sem nenhuma informação adicional ou alteração. ( Leia a matéria da época aqui).

Foto tirada em 25 de janeiro de 2015.

Vale ressaltar que a desculpa para o atraso da prefeitura em outubro de 2014 foi que chuvas - que apesar de passarmos pela maior seca dos últimos anos- haviam atrapalhado o caminhar da obra, além de serviços preliminares, como, por exemplo: a retirada de obstáculos (alambrado, muretas de alvenaria, bancos de concreto, rede de energia elétrica), sondagem do terreno, elaboração do projeto de fundação, cravação de 46 estacas e adequação do terreno.

Podemos ressaltar ainda que o retorno das aulas estão previstas para o dia 4 de fevereiro, e os alunos mais uma vez ficarão sem fazer aulas de educação física.

No dia 26 de janeiro de 2015 o Cotia e Cia entrou novamente em contato com a Prefeitura do Município que não se pronunciou sobre o caso. 

Rudney Oliveira | MTB: 0078156/SP
Postagem Anterior Próxima Postagem