Caucaia do Alto viveu tarde de "pisca-pisca" nesta segunda feira (19)

Caucaia do Alto assim como todo o Brasil sofreu com falta de luz na tarde desta segunda feira (19), em especial o distrito de Caucaia do Alto, a falha ocorreu por volta das 15:50 e durou até por volta das 18:40, vale ressaltar que o que ocorreu foi um "pisca-pisca", segundo relatos de moradores um minuto tinha luz e outro não.

Apagão no Brasil:

Distribuidoras de energia em estados das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste disseram que reduziram o fornecimento de luz na tarde desta segunda (19) após uma orientação do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o órgão responsável pela gestão de energia no país.

Em São Paulo, passageiros da linha 4 amarela do Metrô tiveram que caminhar pelos túneis por causa da interrupção da circulação dos trens após o corte de energia.

O site G1 confirmou, até o momento, que houve falta de luz em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Rondônia.

Por volta das 18h40, o ONS divulgou nota em que informa que houve "restrições na transferência de energia das Regiões Norte e Nordeste para o Sudeste" que "aliadas à elevação da demanda no horário de pico, provocaram a redução na frequência elétrica".

O ONS também disse que adotou "medidas operativas em conjunto com os agentes distribuidores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, impactando menos de 5% da carga do Sistema".

Nesta terça (20), às 14h30, haverá uma reunião "com os agentes envolvidos para analisar a ocorrência", segundo o órgão.

*G1
Postagem Anterior Próxima Postagem