São Paulo: Velocidade nas pistas expressas das marginais cairá para 70 km/h

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) confirmou na tarde desta segunda-feira (8) que o limite de velocidade nas marginais Pinheiros e Tietê será reduzido no primeiro semestre de 2015. De acordo com a CET, nas pistas expressas, onde a velocidade máxima permitida é, atualmente, de 90 km/h, o limite cairá para 70 km/h. Já nas pistas locais, o limite será reduzido de 70 km/h para 60 km/h.

As mudanças também serão feitas em outras avenidas e ruas da capital paulista. Nas vias onde a velocidade é de 60km/h, o limite será regulamentado em 50 km/h, como já ocorreu na Avenida Ibirapuera no mês passado, por exemplo. As reduções fazem parte das ações do Programa de Proteção à Vida, iniciado este ano pela Companhia de Engenharia de Tráfego.

O objetivo é aumentar a segurança de pedestres e motoristas, já que segundo a CET existem indicativos de que o índice de mortes por atropelamento tenha aumentado. Os números, no entanto, ainda estão sendo consolidados, de acordo com o órgão responsável pelo trânsito da capital.

*G1 SP
Postagem Anterior Próxima Postagem