Cotia e região: Bairros chegam a mais de 48 horas sem energia elétrica


Por causa das chuvas nos últimos dias, muitos bairros de Cotia e região sofreram com apagões, porém o que era para ser resolvido em algumas horas chegou a dias em determinados bairros da região.

Para tentar mapear os problemas, publicamos no Facebook oficial do Cotia e Cia uma mensagem para os leitores informarem os locais sem energia elétrica e para nossa surpresa recebemos inúmeras informações dos leitores. Veja abaixo alguns relatos:

Cida Barbosa "Agora esta normal aqui em Vargem Grande Paulista, mas essa semana ficamos 17 horas sem energia elétrica. Absurdo!!".

Paty "Desde as 12 horas de ontem (13/ 12) até agora (18:30). Jardim Japão residencial flores do Aguassai. Quinta feira 11/ 12 ficamos sem luz das 19 até as 00 horas! Descaso total".


Adriphpe Farias "No bairro Tijuco Preto, está com meia fase desde quinta a noite".


Michele Amorim "No Jardim das Gracas em Cotia estamos sem luz a 31 horas".

Arine Patrícia  "Moro no Recanto Dos Victors e meu bairro ficou das 9:30 até as 15:00h sem energia elétrica, porém antes de a energia acabar a luz piscou 15 vezes. Ficamos apreensivos com medo de que os aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos se queimassem. E isso não é a primeira vez que acontece, acontece quase todos os dias, acho uma falta de respeito com a população de Cotia pois pagamos as contas da Eletropaulo em dia".

Um dos bairros que aguardam reparos da companhia elétrica a mais tempo é a região do Morro Grande em Cotia, segundo moradores da região, eles estão a mais de 48 horas sem energia elétrica, desde a chuva de sexta feira a noite.

"Eletropaulo é nota 0, não nos deu ao mínimo uma explicação, quero saber se vão indenizar as pessoas que perderam produtos perecíveis" desabafa Rogério, morador do bairro do Morro Grande.

O Cotia e Cia obteve resposta da AES Eletropaulo dos casos do bairro Jardim Sandra e Jd Nossa Senhora das Graças. Veja:

Em resposta ao Cotia e Cia, a AES Eletropaulo informa que os endereços mencionados [Jardim Sandra e Jd Nossa Senhora das Graças] estão no mesmo sistema de distribuição de energia. As ocorrências nos dias 13 e 14 foram causadas pela queda de árvores durante as chuvas.

A maior parte dos casos de interrupção são devido ao contato de galhos de árvore com a rede. A distribuidora acrescenta que, nos últimos anos, executou poda preventiva em 1245 árvores na região. Além disso, o circuito está contemplado no plano de manutenção de podas de árvores no ano de 2015.

Postagem Anterior Próxima Postagem