Header Ads

Caucaia do Alto: Poste pega fogo, atinge carro e deixa bairro inteiro sem luz

Caucaia do Alto ficou mais de 9 horas sem energia elétrica; A 5ª falta de luz em 6 dias. 

Se não bastasse a frequente falta de energia elétrica nos últimos dias no bairro de Caucaia do Alto em Cotia, na grande São Paulo nesta terça feira (23), um poste pegou fogo na rua José Manoel de Oliveira no centro de Caucaia do Alto, atingindo um carro e deixando o bairro todo sem luz novamente. 

 As chamas começaram antes das 7 horas da manhã, Guardas Civis foram até o local para isolar a rua, foi mobilizado 4 viaturas até a chagada da AES Eletropaulo que só chegou por volta das 9 horas da manhã, vale ressaltar que a equipe da companhia elétrica não sanou o problema, apenas tirou os cabos elétricos do chão e fixaram de volta no poste. A expectativa é que uma nova equipe da AES Eletropaulo volte ao local para restabelecer e energia no bairro que até as 10:45 não havia voltado.

Apena por volta das 13 horas parte do distrito foi contemplado com energia elétrica, já o restante só teve a energia restabelecida às 16:20 desta terça feira (23).

Além da falta de luz o morador Rodrigo, que tem a casa mais próxima do poste ainda teve prejuízos, isso porque as chamas chegaram a atingir o carro dele, “Quando sai e vi o que estava acontecendo não tempo de fazer muita coisa” relata o morador que pretende entrar na justiça para ressarcimento do prejuízo. 

Já é a 5º falta de energia nos últimos 6 dias só em Caucaia do Alto, comerciantes contabilizam prejuízos nesse final de ano, Valdely Chagas Madureira que tem uma farmácia em Caucaia disse ao Cotia e Cia que essas frequentes falta de energia elétrica está prejudicando as vendas isso porque segundo ele não é possível emitir nota fiscal, realizar recarga de celular, nem ao menos vendas por convênio, além disso ainda não consegue vender com pagamentos via cartões e por último mas não menos importante, medicamentos termolab (que precisa ficar em geladeira) podem estragar.

O Cotia e Cia teve acesso a um vídeo que apesar de estar em baixa qualidade, mostra o momento em que o poste estava em chamas. Veja abaixo:

                         
Foi mobilizado 4 viaturas da Guarda Civil além do DEMUTRAN
Carro que era branco ficou quase amarelo

Tecnologia do Blogger.