Projeto aprovado pela câmara de Cotia prevê curso pré-vestibular gratuitamente

Foi aprovado na última terça feira (11), pela câmara dos vereadores do município de Cotia um projeto que visa a implantação do curso Pré-Vestibular em Cotia de forma gratuita. A ação deve ser executada pela secretária de educação e a prefeitura do município.

Segundo o autor do projeto, o vereador Fernando Libman Nascimento "os estudantes da rede pública tem pouco preparo para encarar um vestibular o que faz com que, muitas vezes, fiquem impossibilitados de competir por vagas acirradas nas Universidades públicas. Em 2013, por exemplo, apenas 7% dos alunos de escolas públicas entraram na USP, os outros 93% eram de escolas particulares. Estes alunos de escolas públicas, então, tentam uma Universidade particular, mas também nem sempre conseguem o ingresso, ou não tem condições de arcar com os altos custos das mesmas". Destaca.

O funcionamento do curso pré - vestibular deverá ocorrer, durante a semana, no período noturno e aos sábados durante o dia. O aluno que faltar 03 vezes consecutivas sem a devida justificativa, terá a matrícula cancelada, devendo neste caso ser chamado o suplente imediato obedecida a ordem de classificação no processo seletivo.

A Secretaria Municipal de Educação de Cotia divulgará, anualmente, a relação dos participantes que lograrem êxito em vestibular para o ingresso no Ensino Superior. 

Vale ressaltar que a emenda para custear o projeto deve vir da câmara dos deputados, além disso ainda não foram divulgadas quando o projeto deve efetivamente entrar em funcionamento.

Postagem Anterior Próxima Postagem