Enem 2014: Saiba o que você deve ou não levar nos dias da prova

Será aplicado neste final de semana (8 e 9), a prova do ENEM, cada participante deve ter em mãos caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. Ela é obrigatória para o exame. O uso de outra cor impossibilita a leitura ótica do cartão-resposta.

Além da caneta, é obrigatório o candidato estar com um documento de identificação original com foto, cartão de confirmação da inscrição e alimentos.



Dicas:

Fique atento aos motivos que podem eliminá-lo do Enem:
- Realizar qualquer espécie de consulta ou comunicar-se com outros participantes durante o período das provas.

- Portar lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos, anotações e quaisquer dispositivos eletrônicos, tais como: máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods®, pen drives, mp3 ou similar, gravadores, relógios, alarmes de qualquer espécie ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens.

- Utilizar óculos escuros e artigos de chapelaria, tais como: boné, chapéu, viseira, gorro ou similares.

- Portar armas de qualquer espécie, ainda que detenha autorização para o respectivo porte.

- Ausentar-se em definitivo da sala de provas antes de decorridas 2 (duas) horas do início da aplicação.

- Receber quaisquer informações referentes ao conteúdo das provas de qualquer membro da equipe de aplicação do exame ou de outro participante.

Amanhã (8) serão aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de quaro horas e trinta minutos. No domingo (9), serão as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, com duração de cinco horas e trinta minutos.

O aluno poderá deixar o local após duas horas do início da prova. E levar o caderno de questões somente nos últimos 30 minutos antes do fim das provas.

Postagem Anterior Próxima Postagem