MP investiga aterro em Cotia que recebe terra de obras da Linha 4 do Metrô


Reprodução/ Globo
Parece até notícia repetida, mas não é, foi ao ar mais uma reportagem na Rede Globo de Televisão sobre aterro irregular em Cotia, desta vez foi no programa Bom Dia São Paulo nesta quarta feira (29).

O aterro localizado em Cotia recebe terra de obras da Linha 4- Amarela do Metrô e está sendo investigado pelo Ministério Público por crime ambiental, informou o Bom Dia São Paulo. O dono da área disse que tem autorização da Prefeitura do município para receber resíduos retirados das obras do Metrô.

No entanto, a autorização exige a construção de canaletas e escadarias para escoar a água da chuva, que não foram encontradas por peritos do MP. Um vizinho do terreno disse que há três anos sofre com deslizamentos vindos do aterro, o que já prejudicou a lavoura de sua propriedade.

O aterro fica em uma área onde funcionou uma mineradora. A inspeção de peritos do MP e de um agente da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) encontrou o despejo de terra em uma área de preservação ambiental. Na inspeção, a equipe de peritos ainda encontrou entulhos em vários pontos da área que só poderia receber terra.

O advogado do empreendimento se comprometeu a mandar um projeto de adequação do terreno à legislação ambiental. A Prefeitura de Cotia informou que está revendo todos os alvarás para movimentação de terra.


Abaixo segue os links para outras reportagens sobre aterro irregular no município:

 http://goo.gl/vuPbzl Aterro em Cotia recebe resíduos que podem contaminar o solo, diz MP - Cotia & Cia.

http://goo.gl/FxhU3M Veja a reportagem do SPTV-Globo sobre crime ambiental em Cotia - Cotia & Cia.

http://goo.gl/LChaxH MP identifica 25 áreas de descarte ilegal de restos de construção em Cotia - Cotia & Cia.

Postagem Anterior Próxima Postagem