Header Ads

Fatec de Cotia abre inscrições para vestibular

As inscrições para o processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo para o 1º semestre de 2015 estão abertas de hoje, 7 de outubro a 10 de novembro. O exame será no dia 14 de dezembro.

Em Cotia a Fatec oferece 160 vagas, sendo 80 para gestão empresarial (40 no período da manhã e 40 no período noturno) e 80 vagas para Gestão da Produção Industrial  (40 no período da manhã e 40 no período noturno).

Inscrições

Para concorrer a uma das vagas do Vestibular, o candidato deve ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

No período de 7 de outubro a 10 de novembro, as inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, no site www.vestibularfatec.com.br. No último dia, o prazo termina às 15 horas. Para se inscrever é necessário preencher a Ficha de Inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 70 (em dinheiro), em qualquer agência bancária.

O candidato com deficiências, que precise de condições especiais para fazer a prova, deve mencionar sua necessidade na ficha de inscrição eletrônica. Será necessária a apresentação de laudo médico, emitido por especialista, até as 20 horas do dia 10 de novembro.

Quem pediu isenção e redução da taxa de inscrição poderá conferir o resultado da solicitação no site do Vestibular nesta terça-feira, 7 de outubro. A partir desta data, deve fazer sua inscrição.

O Manual do Candidato, que traz todas as datas, normas e orientações para o processo seletivo, está disponível no site para download gratuito.

Inclusão Social

O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

O candidato também deve informar, no momento da inscrição, se é egresso do ensino público. A comprovação de que cursou integralmente o Ensino Médio na rede pública (federal, estadual ou municipal) será exigida no ato da matrícula por meio da apresentação do histórico escolar ou da declaração escolar, contendo o detalhamento das séries cursadas e o nome da escola.

É indispensável que o candidato verifique se realmente tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade.
Tecnologia do Blogger.