Eleições 2014: Um a cada três eleitores não sabe o número de seu candidato à Presidência


Foto: R7
A cada três eleitores brasileiros, um deles não sabe qual é o número de seu candidato para a Presidência da República. É o que mostra pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (3) pelo jornal Folha de S.Paulo.

Finalizado na quinta-feira (2), o levantamento mostra que 34% dos eleitores ainda não sabem o número do presidenciável que escolheu.

Dos três principais candidatos ao Planalto, os eleitores de Dilma Rousseff (PT) são os que mais sabem o número da candidata, seguido por Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (PSB).

Segundo a pesquisa, 27% dos eleitores de Dilma desconhecem seu número. Entre os eleitores de Aécio, o percentual é de 37%, e, para Marina, o índice sobe a 45%.

Faltando dois dias para as eleições, a candidata do PSB decidiu usar um broche com seu número, o 40, durante o último debate televisivo, realizado pela TV Globo ontem.

Luciana Genro, do PSOL, também resolveu exibir seu número, o 50, mas em um adesivo pregado à roupa.

Entre os eleitores de Luciana, 43% desconhecem o seu número na urna, segundo o Datafolha.

O candidato que registrou o maior índice foi Everaldo Pereira, do PSC: 83% de seus eleitores não sabem seu número. Eduardo Jorge (PV) vem logo atrás, com 61%.

Veja abaixo o número de todos os candidatos à Presidência da República.

Aécio Neves (PSDB): 45

Dilma Rousseff (PT): 13

Eduardo Jorge (PV): 43

Everaldo Pereira (PSC): 20

Eymael (PSDC): 27

Levy Fidelix (PRTB): 28

Luciana Genro (PSOL): 50

Marina Silva (PSB): 40

Mauro Iasi (PCB): 21

Rui Costa Pimenta (PCO): 29

Zé Maria (PSTU): 16

Existem pessoas ainda que não sabem a sequência de votação, por isso segue abaixo a ordem de votação neste domingo, 5 de outubro:

1º Deputado estadual (5 dígitos)
2º Deputado federal (4 dígitos)
3º Senador (3 dígitos)
4º Governador (2 dígitos)
5º Presidente da república (2 dígitos)

Vale lembrar também que a votação começa as 8 horas deste domingo e segue até as 17 horas do mesmo dia, você pode acompanhar a cobertura ao vivo do encerramento da votação e também da apuração de votos aqui no www.cotiaecia.com a partir das 16:30 min.
Postagem Anterior Próxima Postagem