Fala Cidadão: Alunos da faculdade Mario Schenberg em Cotia reclamam de insegurança

FMSNo Fala Cidadão desta semana trazemos um caso de insegurança e falta de opção para se locomover até a universidade Mario Schenberg em Cotia.


O Aluno Willian Rocha relatou o caso de insegurança próximo a faculdade “ Na última segunda-feira (04/08/2014) estávamos saindo da Faculdade Mario Schenberg, no Parque São Jorge em cotia , por volta das 22h 15min quando três amigas foram abordadas por dois indivíduos armados e foram sequestradas dentro de um Renoult Sandero cinza. Fizeram o percurso em alta velocidade até o Km 17 da raposo Tavares e só largaram elas no meio do caminho porque o combustível do veículo estava acabando.
Todos ficamos muito assustados com o acontecimento em frente a faculdade. Depois do ocorrido ninguém tomou nenhuma providência! Os alunos querem mais segurança na entrada e saída da faculdade". Disse o aluno.


Ainda segundo o aluno a diretoria da universidade disse não poder fazer nada, isso por que o ocorrido aconteceu fora de suas instalações. “Então quer dizer que pagamos tão caro em uma coisa que não temos infraestrutura nenhuma?? Onde esta os policiais dessa cidade?? Uma tremenda falta de vergonha não ter policiamento na frente de uma instituição de ensino” . Desabafa Wilian


Além da insegurança, também os alunos reclamam da falta de ônibus oferecido pela faculdade, já fizemos uma matéria sobre isso, veja clicando aqui.


Não podemos ir de carro porque podemos ser assaltados e sem ônibus fica impossível de estudar em uma cidade como essa. Para onde esta sendo destinado o dinheiro da faculdade? Não estamos tendo nenhum retorno. Finaliza o estudante.


Fernanda que também é aluna da Faculdade disse ao Cotia e Cia que os alunos estão se organizando para  fazer um abaixo assinado pedindo mais segurança a faculdade e também a prefeitura do município. “ Somos alunos e pagamos pelas aulas e eles nos devem a segurança e a prefeitura o direito de ir e vir” finaliza.

Veja a resposta da instituição clicando aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem