Nova adutora reforça o abastecimento para 100 mil moradores de Osasco

Tubulação vai melhorar o fornecimento de água e faz parte da implantação de um novo setor operacional na região.

Para reforçar o abastecimento em Osasco, a Sabesp dará início na próxima semana à operação de uma nova adutora, o que beneficiará cerca de 100 mil pessoas com a distribuição de 300 litros de água por segundo. Nesta quinta-feira (22), a companhia já começa os trabalhos para a limpeza e cloração da tubulação.

A adutora irá melhorar a distribuição de água, principalmente nos pontos mais altos dos bairros. Serão beneficiados os moradores dos bairros Jardim Belmonte, Jardim Benfeitor, Jardim Bussocaba, Jardim Bussocaba City, Jardim Conceição, Jardim D'Abril, Jardim dos Autonomistas, Jardim Novo Osasco, Jardim Padroeira, Jardim Paulista, Jardim Santa Maria, Jardim São Vitor, Jardim Santo Antônio, Jardim Turíbio, Jardim Veloso e Vila São Francisco.

A tubulação faz parte de um conjunto de obras para implantação do novo setor de abastecimento chamado Conceição. Nesta primeira fase, passará a funcionar um trecho de 1.000 metros da adutora. Quando estiver totalmente concluída, ela contará com 3.250 metros de extensão. Os trabalhos para o assentamento da tubulação continuam na avenida Antônio Carlos Costa, no bairro Bela Vista.

Também está em andamento a instalação de um novo reservatório com capacidade para armazenar 10 milhões de litros de água potável e uma estação de bombeamento. Os investimentos do setor Conceição são de R$ 15 milhões. A conclusão total dessas obras está prevista para o primeiro semestre de 2015, quando serão beneficiadas cerca de 200 mil pessoas da região.

Outra vantagem será a integração desta área, atendida hoje pelo Sistema Cantareira, ao Sistema Guarapiranga. Desta forma, será possível fazer transferências de vazões entre os dois sistemas de abastecimento por meio de manobras operacionais, caso necessário.
Postagem Anterior Próxima Postagem