Header Ads

Cotia tem 3,6 mil crianças e adolescentes em idade escolar fora da escola

3.603 crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos estão fora da escola em Cotia. Esse é o alerta do portal webdocumentário "Fora da escola não pode" do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em parceria com a Campanha Nacional pelo Direito à Educação.

O portal foi apresentado na última terça feira (27) no 6º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação. No evento, vários secretários puderam consultar os dados do acesso escolar de seus municípios, e alguns viram os números pela primeira vez.

O portal usa os micro dados do Censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e outras pesquisas e mostra, em cada município, quantos estão fora da escola e quem são essas crianças e adolescentes, de acordo com idade, sexo, cor/raça, renda familiar e nível de instrução dos responsáveis.

O relatório do portal mostrou que quase 7,5% das crianças e adolescentes que deveriam estar em creches ou escolas estão fora, o número em pessoas chega a 3.603, destes mais de 1.200 crianças são crianças em idade de pré escola.

Leia mais: Ibiúna tem 2.245 crianças em idade escolar fora da escola
Tecnologia do Blogger.