Time do Emprego tem inscrições abertas em Ibiúna

O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), tem inscrições abertas em Ibiúna. São ofertadas 30 vagas para a formação de uma turma. O programa tem como objetivo inserir maiores de 16 anos no mercado de trabalho.

Os interessados devem apresentar RG, CPF, carteira de trabalho e, caso possuam, Programa de Integração Social (PIS) no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) local, situado na Rua Dr. Gabriel Monteiro da Silva, 70, Centro. O prazo se encerra no próximo dia 17.

Os encontros têm início previsto para o dia 22 (terça-feira). Em 2013, o Time do Emprego contou com a participação de 7.016 cidadãos em todo o Estado. Desses, 2,6 mil conseguiram ingressar no mercado de trabalho.

No município, o programa realizou três turmas em 2013, com a participação de 70 cidadãos (18 homens e 52 mulheres). Destes, 25 conseguiram inserção no mercado de trabalho.

A ação da SERT tem o objetivo de orientar o trabalhador a buscar um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. Desde sua implantação, em 2001, mais de 23 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. “É um programa vencedor, que já inseriu desde a sua criação quase 12 mil participantes no mercado de trabalho”, afirma o secretário de Estado do Emprego, Tadeu Morais.

Como funciona

Durante 12 encontros – um a cada semana –, os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Serviço

Time do Emprego abre inscrições em Ibiúna
Inscrições: até 17 de abril
Local: Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da cidade
Endereço: Rua Dr. Gabriel Monteiro da Silva, 70 – Centro
Horário: das 8h às 17h
Informações: (15) 3248-2008 /2009

www.timedoemprego.sp.gov.br
Postagem Anterior Próxima Postagem