Campanha de Doação de Sangue mobilizou 250 pessoas em Cotia

Foto- Quel Moraes
A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Associação Beneficente de Coleta de Sangue (COLSAN), promoveu na última semana a Campanha de Doação de Sangue, na Clínica da Mulher.

Mais de 250 doadores colaboraram com a campanha e abasteceram o banco de sangue para emergências dos hospitais. “Essas pessoas não mediram esforços para ajudar ao próximo. O sangue não é fabricado artificialmente. A única forma de conseguir bolsas de sangue é através da doação, por isso esse ato é de extrema importância”, afirmou a subsecretária de Saúde, Debora Pinheiro.

O intervalo entre uma doação de sangue para mulher deve ser de 90 dias, ou seja, uma mulher doadora pode doar até quatro vezes por ano, enquanto o homem pode doar até seis vezes, num intervalo de 60 dias.

Os requisitos para ser um doador é não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes da doação; repouso mínimo de 6 horas; não fumar 2 horas antes da doação; idade entre 18 e 65 anos e pesar no mínimo 50 quilos; não doar em jejum; boas condições de saúde e não ser gestante ou estar amamentando.


Postagem Anterior Próxima Postagem