Rodeio de Cotia: 1º dia é marcado por desrespeito a imprensa local e falhas na segurança

Matéria: Click em Notícias/ Cotia e Cia/ Agito Cotia
O Rodeio de Cotia 2014 iniciou-se nesta sexta feira (28), e os veículos de imprensa da cidade foram mais uma vez desrespeitados além da truculência de alguns seguranças mal preparados ou mal orientados, os fotógrafos e jornalistas que estavam à trabalho contaram com o desencontro de informações, falta de acesso a dupla que realizaria o show do dia entre outras dificuldades.

Ilustra bem a questão uma situação que nossa equipe presenciou ao tentar utilizar o acesso por baixo do palco que liga o camarote corporativo à lateral oposta. Nossa equipe foi barrada por um segurança, bastante prestativa a assessora de imprensa Talita Ribeiro tentou nos auxiliar, porém, o segurança com arrogância à destratou. A seguir percebemos que sem este acesso só haviam duas formas de atravessar para a outra lateral do palco dando a volta na arena e seguindo pelo meio do público ou passando por dentro da arena quando não houvesse montaria, como passar pelo meio do público era inviável frente a multidão que cercava a arena, quem passasse para o outro lado ficaria ilhado durante a montaria.

Além desta questão, percebemos que a área onde os fotógrafos se posicionam para fazer as imagens foi tomada por uma enorme quantidade de pessoas tornando difícil o trabalho dos fotógrafos que tentavam fotografar o show e quem tentasse entrar no brete para fazer as imagens era impedido e repreendido por pessoas que ficavam por ali, porém sem identificação de que estavam trabalhando para a organização, não bastasse tudo isso alguns veículos de comunicação da cidade não tiveram acesso ao camarim dos artistas embora estes sejam pagos com a arrecadação do público e patrocínios de empresas de nossa cidade, ou seja, ganham nosso dinheiro e ditam as regras.


Juntam-se aos fatos relatados acima uma falha na segurança que deixou acesso livre para que o público chegasse por traz do camarote Premium à área do brete e a lateral do palco que fica bem no acesso dos artistas, um segurança que estava dentro do brete empurrando as pessoas que estavam dançando e agindo com abuso e por fim duas fãs conseguiram acesso direto ao palco, demonstrando que apesar da imprensa não poder trabalhar próximo ao palco qualquer outra pessoa conseguiria ter acesso aos artistas trazendo mais riscos e insegurança.

Vale ressaltar que depois de todo o transtorno as equipes do Cotia e Cia, Click em Notícias e Agito Cotia conseguiram acesso aos bretes, porém depois de muito desentendimentos.

Por fim, verificamos que o vídeo sobre segurança que deveria ser apresentado antes do show não funcionou, além da entrada do público da arena que apesar do esquema montado funcionou mal como sempre foi, a multidão correndo até o palco e os empurrões de costume.

Fotos da imprensa sendo barrada para entrar nos bretes, onde fãs conseguiram invadir o palco.

Sem vídeo de instrução e sem bombeiros suficientes, entrada da arena foi totalmente desorganizada. 

Área que seria restrita a fotógrafos e jornalistas se não fosse a falha de segurança que permitiu a entrada de qualquer pessoa:




Veja o corredor livre, sem nenhum tipo de barreiras para pessoas do público entrasse na parte destinada a imprensa:






Bretes lotado de público, porém sem imprensa, pois foram barrados na entrada como mostrado acima.




Postagem Anterior Próxima Postagem