Grupo marca manifestação contra animais no Rodeio de Cotia para este sábado (8)

Reprodução/Facebook
Um grupo de ativistas marcou uma manifestação contra os animais no Rodeio de Cotia, o grupo se reunirá no Terminal Metropolitano de Cotia (ao lado do local do evento), a partir das 14:00 deste sábado (8).

O grupo argumenta que 90% dos participantes vão a festa somente após o termino do “espetáculo de Rodeio”, a grande maioria da população se interessa apenas pelos shows de artistas famosos que se apresentam no evento.

" O intuito da manifestação é pressionar as autoridades de cotia para o fim do rodeio nas festas da cidade de cotia/sp, nada impede que continuem havendo festas com shows, mas não queremos que esses eventos contenham animais nesta prática cruel que é o rodeio" diz na descrição do evento no Facebook.

Cerca de 120 pessoas confirmaram presença para a manifestação deste sábado no evento criado no Facebook. Vale lembrar que em 2013 um grupo já protestou contra animais no rodeio de Cotia, na ocasião foi justamente na entrada do evento (relembre o ocorrido clicando aqui).

Tramita, no legislativo do Brasil, um projeto de lei, de número 2086/2011, que proíbe a perseguição de animais em provas de rodeios. Diversas cidades brasileiras, contudo, já têm proibido a prática geral dos rodeios, dentre elas: Osasco São Caetano do Sul Jundiaí Sorocaba São Paulo Marília Mogi das Cruzes.

Link do evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/552637071510687/561940263913701/?notif_t=plan_mall_activity
Postagem Anterior Próxima Postagem