Ativistas protestaram contra o uso de animais no Rodeio de Cotia

Cerca de 20 ativistas fizeram uma manifestação na tarde deste sábado (8), no centro da cidade de Cotia, grande São Paulo. Apesar de um número baixo de pessoas, o barulho foi alto, com gritos de "festa sim, rodeio não!", "Rodeio não é festa é tortura" o grupo que partiu do terminal metropolitano de ônibus para o centro da cidade.

Quem organizou o encontro foi Gabriela Oliveira, que falou com exclusividade ao Cotia e Cia, "Não sou de nenhuma ONG de proteção aos animais, até tentei me juntar com eles, porém sem sucesso. Fico indiguinada com os maus tratos  realizados no Rodeio" diz Gabriela.

Perguntada se ela é contra a realização da festa ela foi clara "Não tenho documentos que provam, porém eu e toda a população de Cotia sabe que 80 a 90% do público do rodeio é apenas para ver os artistas e não ver realmente os animais, ou seja que os shows e a festa continuem mas sem animais" completa.

A manifestação foi guiada por agentes de trânsito (Demutram), e também da polícia militar que garantiu a segurança dos ativistas e também das pessoas que estavam no centro da cidade. Ato terminou pacifico.
Policial Militar pede informações e orienta grupo


Gabriela Oliveira/ Organizadora



Transito ficou complicado por alguns minutos no centro da cidade






Postagem Anterior Próxima Postagem