Contran publica adiamento do prazo para simulador em autoescolas

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou na edição desta quarta-feira (12) do "Diário Oficial da União" o adiamento do prazo para as autoescolas de todo o país instalarem o simulador de direção veicular para habilitação de motoristas da categoria “B” (automóveis e comerciais leves). A obrigatoriedade do simulador deveria valer a partir de janeiro. Agora, o prazo é 30 de junho deste ano.

A extensão do prazo já havia sido anunciada pelo Contran nesta terça (10). De acordo com nota divulgada pelo Ministério das Cidades, responsável pelo órgão, os conselheiros tomaram a decisão depois de avaliar o relatório das visitas técnicas realizadas nos estados pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).

"Na avaliação dos técnicos, ainda é preciso adequar as normas técnicas para atender às peculiaridades regionais, disponibilidade de internet, criação de unidades itinerantes ou móveis e criação de centros de simuladores compartilhados pelos Centros de Formação de Condutores", diz a nota.

A assessoria de imprensa do Contran informou que 12 estados constataram dificuldades das autoescolas para receber o simulador. De acordo com a assessoria, houve grande demanda para as fábricas, que não conseguiram entregar a tempo o equipamento para as autoescolas.

*Auto Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem