Motoristas imprudentes trafegam pelo acostamento na estrada de Caucaia

Na tarde desta quarta feira (22), foram flagrados os motoristas imprudentes que utilizam o acostamento para "driblar" o trânsito que á no local diariamente na estrada de Caucaia do Alto no município de Cotia na Grande São Paulo.

O problema não é recente, faz muito tempo que por causa do trânsito que se forma no período da tarde e começo da noite na via desde o KM 39 da Raposo Tavares que motoristas imprudentes utilizam o acostamento, o perigo é que além de ser proibido o motorista pode se envolver em acidentes com pedestres e ciclistas.

O trecho que há mais motoristas trafegando pela via proibida é na altura do KM 5 no bairro do Tijuco Preto, no ano passado o DEMUTRAN fez uma fiscalização mais intensiva e autuou vários motoristas, porém com a falta da fiscalização diariamente os motoristas voltam a utilizar o acostamento.

De acordo com o Art. 193 das leis de trânsito,  transitar com o veículo em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclofaixas, ilhas, refúgios, ajardinamentos, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, acostamentos, marcas de canalização, gramados e jardins públicos é considerado inflação gravíssima ou seja o condutor perde 7 pontos na carteira de habilitação além da multa de R$587,00.

Em menos de 1 minuto foram flagrados 5 veículo trafegando pelo acostamento. Veja as fotos:





Colaboração: Lucimara Ferreira
Postagem Anterior Próxima Postagem