Associação Acorde abre matrículas de projetos gratuitos para crianças e jovens

No último dia 20, a Associação Acorde abriu matrículas e rematrículas para atividades gratuitas de recreação, esportivas e culturais, a serem realizadas ao longo do ano em sua sede (estrada do Moinho Velho, 243, Jd. Tomé, Embu). O público-alvo são crianças e jovens, com idades entre 6 (completos até 30 de junho de 2014) e 17 anos. Além das atividades regulares, oficinas abertas, como inglês, experimentações e dança sertaneja, também estão em período de inscrições.

Para crianças de 6 a 8 anos, de segunda a sexta-feira, nas manhãs e tardes, o Programa Recreação oferece a brincadeira como um instrumento de diálogo, estímulo e desenvolvimento. Ele tem por base cantigas e danças populares e inclui, entre outras atividades lúdicas, as brincadeiras de roda e no quintal e a contação de histórias.

Para crianças e jovens de 9 a 17 anos, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, o Programa Cativarte apoia e promove o desenvolvimento humano por meio de oficinas de violão, capoeira, culinária, esportes, danças populares, entre outros, complementando, assim, o ensino escolar.

“Com esse leque de oportunidades, queremos proporcionar a inserção dos educandos em um contexto cultural e de convivência, propício para o desenvolvimento humano, foco do nosso trabalho”, afirma Marta Junqueira, coordenadora de projetos da Associação Acorde. Em agosto último, a organização completou seis anos de atendimento, tendo beneficiado cerca de 1.800 pessoas diretamente desde sua fundação.

As inscrições são das 8h às 16h30, na Acorde, e vão até dia 31 de janeiro ou até quando as vagas forem preenchidas. Os interessados devem procurar a sede da Acorde, na Estrada do Moinho Velho, 243, Jd. Tomé, Embu das Artes, São Paulo. Mais informações pelos telefones (11) 4704-2920 e (11) 4241-7485 ou e-mail: contato@acorde.org.br. Documentos necessários para novas matrículas: foto, RG ou certidão de nascimento da criança ou jovem e comprovante de residência, além de RG e CPF do pai ou responsável. Para rematrículas, levar comprovante de residência e fotos atuais.

Sobre a Associação Acorde 

 Fundada em 2001, a Associação Acorde é uma organização não governamental e sem fins lucrativos que desde 2007 beneficia, anualmente, 300 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, residentes em Embu das Artes e Cotia, municípios da região metropolitana de São Paulo, além de ser um espaço de convivência cultural e comunitária. Com objetivo de promover ações de desenvolvimento humano, oferece, diariamente, no contraturno escolar, atividades culturais gratuitas como dança, capoeira, artes plásticas, esportes, violão e culinária. A proposta é fortalecer seu público-alvo e prepará-lo para a construção de projetos de vida e para as escolhas do futuro, fazendo com que desenvolva o olhar crítico, a convivência em grupo e o relacionamento interpessoal. Além disso, a Acorde busca despertar seus beneficiados para preocupações com o coletivo, com a escola e com a sua localidade e funciona ainda como palco para oficinas, festejos e shows em benefício da comunidade local. Mais informações em: www.facebook.com/AAcorde
Postagem Anterior Próxima Postagem