Inter de Bebedouro tentará ficar com a vaga do Cotia FC no Paulista A3 de 2014

O Cotia FC ainda pode ficar fora da série A-3 do Paulista de 2014, isso por que teve o estádio Euclides de Almeida interditado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), que deu um prazo de entrega conforme as recomendações previstas. As reformas teriam que estar prontas até o dia 15 de dezembro, há quatro dias atrás.

O atraso no prazo de entrega abriu brechas e um outro clube pode disputar o Campeonato Paulista da Série A3: a Inter de Bebedouro, quinto colocado da Segunda Divisão deste ano. O presidente do Inter, Antônio Mignolo, o Filó criticou a postura da FPF e prometeu recorrer a justiça para ficar com a vaga.

“A Inter irá até às últimas conseqüências para ficar com a vaga na Série A3. Se for preciso, vou até mesmo a Fifa. A FPF não fez o Cotia cumprir o prazo de entrega do estádio. Eles simplesmente rasgaram o regulamento”, afirmou o mandatário da Inter de Bebedouro.

Do outro lado o gerente de futebol do Cotia, Marcos Gama, afirmou que esteve reunido nesta quarta-feira com o Coronel Izidro Suita, vice-presidente do departamento de competições da Federação Paulista de Futebol, onde apresentou as melhorias que vêm sendo feitas no estádio e uma carta do prefeito da cidade, que garantiu que o campo estará pronto até esta sexta-feira, data em que a FPF entrará em recesso.

Estamos melhorando as condições do Estádio Euclides de Almeida. Contratamos uma empresa para fazer as melhorias no gramado. Estão sendo construídas as arquibancadas para mais dez mil pessoas e com acessibilidade para deficiente. Estamos fazendo tudo que foi previsto. A FPF está nos dando esse tempo para deixarmos tudo em ordem. Eles estão privilegiando o clube que conquistou a vaga no campo”, afirmou.

Acho que a Inter de Bebedouro tem que se preocupar em formar uma equipe mais competitiva para o próximo ano, montar um elenco mais qualificado para conquistar a vaga no campo, além de que o estádio deles também está interditado”, completou o dirigente do Cotia.

O Campeonato Paulista da Série A3 terá o seu início no dia dois de fevereiro. Conforme revelou Marcos Gama, o Cotia terá que entregar o estádio, ao menos a estrutura, até o fim deste mês.

*Com informações Futebol Interior
Postagem Anterior Próxima Postagem