Fuvest divulga lista de aprovados para segunda fase do vestibular 2014

Foto/G1
A Fuvest divulgou nesta segunda-feira (16) a lista de aprovados para a segunda fase do vestibular 2014 (Clique aqui e veja a lista de classificados). Também já é possível consultar no site da Fuvest os locais das provas que serão aplicadas nos dias 5, 6 e 7 de janeiro de 2014.

Mais de 172 mil estudantes se inscreveram para as 11.057 vagas de cursos da USP e 100 vagas do curso de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

No primeiro dia, todos os candidatos deverão fazer uma prova com dez questões de português e uma redação. No dia 6, será aplicada uma prova com 16 questões dissertativas de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. O terceiro e último dia terá 12 questões dissertativas, mas o conteúdo varia de acordo com a carreira escolhida pelo candidato, e pode abordar entre duas e três disciplinas.

A primeira chamada dos aprovados no vestibular será feita no dia 1º de fevereiro de 2014. A matrícula online ocorrerá nos dias 4 e 5 de fevereiro para confirmar o interesse pela vaga, e a matrícula presencial será feita em 12 e 13 de fevereiro.


A prova da primeira fase foi feita por 152.134 candidatos, que ganharam o ponto de uma questão de geografia anulada. A primeira fase teve 90 questões de múltipla escolha sobre conteúdos das matérias do currículo do ensino médio: português, história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês.

A maior nota obtida foi de 86 pontos, alcançada por candidatos de medicina de Ribeirão Preto e engenharia da Politécnica. As maiores notas de corte foram dos cursos de medicina de São Paulo e Ribeirão Preto, com 70 pontos, seguidas por dois cursos de São Carlos: engenharia aeronáutica (66) e engenharia civil (62).

Clique aqui para ver os locais das provas da 2ª fase.

*G1

Postagem Anterior Próxima Postagem