Formatura do Projeto Educando aconteceu na sexta feira (29)

Aconteceu na última sexta feira (29), a formatura do "Projeto Educando" promovido pela Guarda Civil de Cotia, o programa instrui as crianças a ficarem longe das drogas, álcool e violência. As aulas são ministradas pelos guardas civis Natalina, Renato, Kiihl e Erik.

Foram cerca de 700 alunos que receberam o certificado de participação do projeto, todas as escolas municipais puderam participar.

A formatura aconteceu no salão de eventos do Pequeno Cotolengo de Don Orione na Granja Viana e contou com a presença das autoridades do município, entre eles o prefeito e vice além do deputado federal Marcelo Aguiar.

Ainda na formatura foram anunciados novas viaturas a guarda civil de Cotia, entre eles  uma perua, uma picape, uma Blazer e dois Gols. Ambas 0KM, a chave foi entregada ao chefe da Guarda Civil pelo prefeito do município.

Esquecimento:
Os alunos do "Projeto Educando" foram levado até o local da formatura por ônibus disponibilizado pela prefeitura do município porém foi esquecido de disponibilizar um ônibus para a escola do bairro da Campininha próximo a Caucaia do Alto, com isso os alunos não participaram da formatura.

Conheça o projeto:

O Projeto Educando é promovido pela Secretaria Municipal de Segurança Pública em parceria com a Secretaria de Educação, que trabalha com crianças do quinto ano das escolas da rede municipal de ensino com orientações sobre prevenção ao uso de drogas, álcool e violência, começa a colher bons frutos na região.

O projeto que começou em 2006 já atendeu mais de 6 mil alunos e está sendo levado para todas as escolas municipais, através de uma ampla programação. Nesse primeiro semestre formou 600 crianças, e para o segundo semestre aproximadamente 910 alunos participarão das aulas.

Todo esse trabalho vem ganhando reconhecimento na região. No ano passado a Inspetoria Operacional de Caucaia do Alto por meio do Inspetor Chefe-Turassi, realizou uma reunião entre a GCM de Osasco, com os Inspetores Rildo e Medeiros, responsáveis pelo setor de Curso da Guarda Civil Municipal de Osasco, o secretário-adjunto de Segurança Cilso Vieira e os coordenadores e membros do Projeto Educando.

os Guardas Civis Natalina, Renato, Kiihl e Erik que ministram as aulas tem material didático as cartilhas e oficinas de arte para fortalecer os laços afetivos éticos e a auto-estima das crianças.

As escolas que participaram do Projeto Educando no segundo semestre desse ano, foram: E.M Prefeito Ivo Mario Isaac Pires, E.M Paulo Zingg, E.M Bairro da Campininha, E.M José Manoel de Oliveira, CEUC (Centro Educacional Unificado de Cotia), E.M Deusnil Gonçalves, E.M Chácara Cantagalo, E.M Francisco Nunes de Oliveira, E.M Jocineia de Melo, E.M Jardim Pioneiro e E.M José da Costa Chaves. Veja abaixo as fotos da formatura clicadas pela Rosana de Oliveira:

Postagem Anterior Próxima Postagem