Fala Cidadão: Situação precária no ponto final do ônibus de Cotia em Pinheiros

O Fala Cidadão desta semana trás o caos no ponto final do ônibus que sai de Cotia e vai até Pinheiros, no ponto final não existe ponto de ônibus e a calçada sem nenhuma acessibilidade, é o que conta a leitora Laís Oliveira.

"Esta é a atual situação do ponto final dos ônibus de Cotia que vão para Pinheiros, um absurdo aceitar isso pagando uma tarifa de R$ 4,45 sem integração nem nada. A situação que dizem ser temporária já se arrasta há algum tempo, são vários problemas como as calçadas cheias de buraco que estão pedindo para alguém se machucar e não dão condições nenhumas para os cadeirantes que utilizam o transporte de pegar o ônibus no ponto final.

Em dias de chuva ninguém tem pra onde correr, uma das opções é passar entre o arame que isola um posto de gasolina desativado e ficar por lá (se é que isso pode ser chamado de opção) ou contar com a generosidade do motorista do ônibus de abrir a porta para que os passageiros esperem lá dentro. Não existe sinalização das linhas dos ônibus, o que tem é um escrito com tinta no chão com o número da linha, quem desconhece o itinerário não faz a menor ideia do que é aquilo.

O local não tem estrutura nenhuma, nem para os passageiros e nem para os motorista e cobradores que não tem nenhuma opção de lugar para comer ou se quer um banheiro, mesmo tendo passado muitas vezes mais de uma hora no percurso do Terminal Cotia até a o ponto final na Faria Lima. Tudo isso sem contar os que os ônibus estão sempre lotados e que o trânsito na Raposo Tavares é infernal, enfim só queria saber pro bolso de quem que vai o que pagamos pela condução, porque para o transporte público da cidade certamente ele não vai há muito tempo" completa Laís.

A EMTU/SP informou ao Cotia e Cia que a localização dos pontos terminais das linhas metropolitanas na região de Pinheiros, em São Paulo, é definida pela Prefeitura do município. Ainda foi acrescentado que na região está em andamento as obras de Reconversão Urbana do Largo da Batata, onde estão instalados os pontos das linhas com origem em Cotia.
Postagem Anterior Próxima Postagem