Conheça o trabalho do APAE Cotia

A ong APAE Cotia trabalha com crianças e adultos com deficiências físicas e intelectuais a ong está a mais de 24 anos promovendo a inclusão social de jovens com deficiências, prestando serviços no que diz respeito a melhoria da qualidade de vida, não só do portador, mas também da família.

É realizado um trabalho de apoio pedagógico e psicológico de mais de 190 crianças, adolescentes e adultos com deficiências diversas Eles fazem parte do trabalho pedagógico da APAE de apoio a educação inclusiva. São crianças que frequentam a escola regular e tem apoio adicional pedagógico na instituição.

A ong é já foi alvo de vários projetos de faculdades e Etecs, por exemplo os alunos da ETEC de Cotia criaram um boneco com arduíno para ajudar a educar as crianças, outro exemplo são os estudantes de propaganda e marketing  Beatriz Ferreira, Bruno Deus, David Ribeiro, Loraine Matias, Luana Scalise, Milena Oliveira e Nayara Figueira da faculdade Unip que estão criando um sistema da ong ser mais bem vista na comunidade e até fazendo uma festa de natal para as pessoas que são atendidas pela ong, os estudantes contaram com apoio de vários patrocinadores entre eles o Vice- Prefeito da Cidade Moisés Cabrera e outros comércios da região.

A ong APAE é bancado pelo governo do estado de São paulo, porém não é o suficiente, por isso o apoio da comunidade é essencial, e quem puder fazer uma visita para conhecer mais ou fazer uma doação, as pessoas atendidas agradecem.

O APAE Cotia fica na Rua Eurícledes Formiga, 50 -  Jardim Cláudio - Cotia - SP, tel: (11) 4615-5353.
Postagem Anterior Próxima Postagem